30 setembro 2012

Me # 14


«Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida,
removendo pedras e plantando flores.»

28 setembro 2012

Os meus momentos


Um dos meus momentos preferidos passados sozinha em casa, é assim. Cheia de tralha à minha volta, a ver fotografias e a absorver ideias dos mais variados temas. Sinto-me inspirada e confortável neste meu mundinho de imagens :)

Histórias com final feliz

Há umas semanas, ao passar numa rua, reparei num labrador com coleira que estava paradinho na passadeira a olhar à sua volta, mesmo com aquele focinho de quem estava numa aventura por conta própria e a decidir por onde iria passear. Fui ter com ele e fui logo recebida com muitos beijinhos e muito entusiasmo como se me conhecesse. Reparei logo que tinha uma chapa na coleira com o nome dele e os números de telefone dos donos. Liguei de imediato e falei com a dona que me disse estar no hospital internada, mas que ia ligar logo para o marido e rapidamente apareceu o dono muito preocupado, pois nem se tinha apercebido da fugida do seu cão. O malandro abrira o portão da casa e fez-se à sua vidinha pela rua abaixo. O senhor muito agradecido, soltou uns largos "muito obrigado" e como forma da sua gratidão, ofereceu-me um livro da sua autoria, que pelo que percebi fora publicado muito recentemente. Fiquei muito surpreendida e agradecida pelo gesto tão bonito que demonstrou um grande apreço pela pessoa que o ajudara a recuperar o seu companheiro de quatro patas.
Uns dias mais tarde, recebi uma mensagem da dona a agraceder-me novamente por ter levado o seu cãozinho a casa.. mais uma vez fiquei muito contente por sentir que aquelas pessoas sentem de facto amor pelo seu animal e a sua gratidão foi tão aconchegante que nunca mais esquecerei esta pequena história, que felizmente teve um final feliz.


27 setembro 2012

Mimos assim


O meu namorado é especial.. não digo isto apenas porque obviamente o amo e sou mais do que suspeita, nem pelas inúmeras qualidades que tem, pela beleza interior enorme que tem, mas porque ele faz aquilo que nós mulheres sempre ansiamos que um homem faça: dar valor aos pormenores! Aqueles pequenos nadas que fazem a diferença? Ele repara, mesmo quando eu nem penso neles.
Depois de se aperceber que me tinha acabado o perfume, ontem chegou a casa com uma caixinha com um laço, do qual apareceu este pequeno doce azul aqua. Foi mais do que suficiente para me fazer derreter..


P.s: o perfume cheira tãoo bem..aconselho :)

26 setembro 2012

Coisas do Udy



Por sorte, todos os nossos vizinhos adoram o Udy, é querido por todos, mas temos um vizinho que tem uma paixão especial por ele. Só para terem uma ideia, cada vez que o via, deitava-se no chão do prédio a dar-lhe mimo! Com isso, contou-nos que andava a arranjar maneira de convencer a mulher de arranjarem um lá para casa deles. Ela que sempre foi daquelas pessoas a falar mal mas mal dos cães dos vizinhos dos outros prédios nas reuniões de condomínio.. ok.. ou seja, não iria ser uma tarefa fácil, mas parece que lá conseguiu, então agora a vizinha arranjou um pastor belga arraçado de boxer bebé muitoo giro, mas o canito já ladra bastante e não dentro de casa (pelo menos que eu oiça) mas no prédio! Então faz cá um eco que não é pouco. O Udy assim que ouve fica logo com as antenas no ar em frente à porta a virar a cabeça para um lado e para o outro do género "quem és tu pá?". A sorte é que sobre ladrar ele sabe pouco, então fica mesmo só a olhar e passado uns minutos lá deve pensar que aquilo é uma perca do seu valioso tempo para fazer o óó e volta-se a deitar com a sua calma habitual. Ele é cá um pachólas que só dá vontade de dar beijinhos e mais beijinhos! (e é o que acontece mesmo.. :) )

Nesta época adoro..

...botins!

Adoro..adoro!! Comprava-os todos! Confortáveis mas super sexys femininos, acho que é uma peça essencial para se usar assim num dia-a-dia em que não se tenha que andar muito ou estar muito tempo em pé, para isso, servem as botas rasas das quais também sou fã.

Inspirem-se.....























Já que estou numa de botins, confesso-vos aqui uma coisa, não gosto nada deste género que se começou a usar bastante recentemente. Parecem-me sempre uns andaimes nos pés, dá um aspecto muito foleiro mesmo..é a minha opinião!

Pitosga à vista


No outro dia a ler e ontem a coser a peluche do Udy, apercebi-me. Estou a demorar mais tempo que antes a focar objectos ao perto. E quando foco, rapidamente vejo tudo meio nublado..
Nunca me tinha acontecido tal coisa, espero não passar de simples cansaço.

25 setembro 2012

Pormenores # 14


[Da casa da mommy]

Um recanto cheio de paz e momentos...
.....zen......
 

Bem-vindo Outono!








 


Adoro o Outono!
As cores fortes das folhas das árvores, o cheiro da terra molhada, os passeios, os sons do andar sobre as folhas caídas no chão..
Gosto de ficar em casa quentinha, com um prato de castanhas, uma chávena de café, o meu amor e o Udy. Vai ser o nosso terceiro Outono juntos, e o primeiro com o Udy, ainda mais doce e quentinho será.
Só não gosto do anoitecer demasiado cedo. O dia fica mais curtinho e não se aproveita tanto, mas compensa-se com o aconchego no sofá! 

20 setembro 2012

Essência


A mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é: encanto a encanto.

19 setembro 2012

Para quem acertou...


Parabéns!!!



Acertaram as meninas todas que responderam, ao adivinharem quem era eu na foto do post anterior :)

Li
Tsuri
L.
Rit♥Catita
Daniela

..este selo é vosso e merecido..



..não por terem acertado, foi apenas uma forma de vos dar um miminho que há muito queria dar, porque são aquelas por aqui passam e fazem questão de deixar pequenos mimos que eu, mesmo não dizendo, adoro. A vocês e a todos os meus mimados que fazem deste cantinho um pedaço muito doce do meu dia, um Obrigada!
*

No Sábado estávamos ali..



A festejar anos de trabalho e sucesso. Apesar das dificuldades e obstáculos, é preciso festejarmos as vitórias para ganharmos ainda mais motivação ao enfrentar as pequenas derrotas. Gostei muito desta convenção e senti-me confortável a acolhida a pertecer a esta minha nova família. Esperemos que seja uma relação de futuro e enriquecedora como tem sido até agora, não só pelo trabalho em si, mas pelas pessoas que conheci nesta equipa e das quais já sou fã.


P.s: Onde estou eu? ..quem descobrir leva um miminho! :)

18 setembro 2012

A ver as notícias..


Eu podia falar da crise como tantos falam. Podia falar que fui ou deixei de ir à manifestação de Sábado passado. Que isto está mau, podia mas não o faço porque a minha revolta interior com a situação actual do País é manifestada em forma de mais trabalho e trabalho e trabalho, porque é isso que precisamos de fazer para chegarmos a algum lado. A minha realidade é que sou uma trabalhadora a recibos verdes, já faço os meus descontos, já saio prejudicada em comparação com outros trabalhadores a contrato e com estas medidas xpto, saio ainda mais pois claro. Sim porque eu não tenho patrão, logo supostamente sou eu a minha própria empresa. Então nesse sentido lógico da coisa, não tinha eu que ter os mesmos beníficios que uma empresa que sou? Mas não, estou naquela categoria fofinha que nos tratam de "lixo". O resto da sociedade que tem que trabalhar e calar porque ninguém nos defende, somos nós por nossa conta. Não tenho patrão para me defender, não tenho sindicatos para me apoiar, tenho-me a mim e ao meu corpinho para trabalhar até mesmo quando estou doente porque nem nisso me posso dar ao luxo de ficar. Agora, se me queixo? Nada. Não me queixo absolutamente nada, porque vejo as coisas duma perspectiva simples e clara. Se é assim a única forma de trabalhar, é assim que terá que ser. Se algum dia me faltar comida no prato, terei que seguir para outro lado, mas nunca me irei vitimizar por algo que é linear e essencial a todos. Isto está mau? Está péssimo! E agora que entrei num dos sectores de mercado que mais em crise estão, tenho plena noção disso. Temos que lutar pelos nossos direitos? CLARO, mas para quê estarmo-nos constantemente a vitimizar e lamentar? Isso não nos vai levar a lado nenhum...apenas nos vais deitar ainda mais abaixo e generalizar um pensamento tão carregado de negativismo que mesmo quando as mudanças positivas estiverem à nossa frente, nós não as vamos ver, porque estamos cegos de lamúrias.

E é por isto que só vejo as notícias quando são apenas relatos de novos acontecimentos da actualidade, deixo de ver quando passam a ser puras lavagens cerebrais.

17 setembro 2012

Work & Work S.A

Finalmente faço jus a esta máxima!
Sabe bem chegar a casa depois dum cansativo e recompensador dia de trabalho.
Gosto de me sentir produtiva e a alcançar os objectivos!

16 setembro 2012

Ai ai..vidinha de cão..


Tão cansadinho que ele estava.
Nada como uma boa soneca com os donos :)

Moinho do Gandaia

Aqui vos dou a conhecer a minha mais recente paixão. Um moinho de vento recuperado e utilizado como albergue de turismo que encontrei um dia por puro acaso. Fiquei encantada com tanto encanto! Adoro coisas antigas recuperadas, coisas com muita história e vida que em vez de serem esquecidas, são tratadas e mantidas no tempo com carinho como doces recordações. E por isso este moinho encantou-me fácilmente, a ajudar, o proprietário recebeu-nos com a maior das simpatias e delicadezas e fez-nos uma visita guiada ao local à medida que nos ia explicando cada detalhe de cada recanto, transparecendo imenso carinho por este seu projecto.
Adorei tantos pormenores.. Remete-nos para outros tempos, faz-nos sentir mais ligados à terra..
Para além disso, não poderia deixar de referir um dos factores mais importantes para tanto encanto, que é o meio envolvente. O verde da Serra de Sintra como vista de um lado, e o azul do mar do outro, que mais é preciso dizer para se perceber, apenas em palavras, de que falo dum cantinho maravilhoso e especial?
Pesquisem o site  http://moinhodogandaia.blogspot.pt/ facilmente por lá navegam e obtêm os detalhes que necessitem de saber para visitarem. Eu ainda não me estreei, mas garanti ao Sr.Carlos que vai receber uma chamada minha muito em breve e lá vamos nós, a nossa família de três, passar um belo dia e noite num recanto tão rústico e pitoresco como é o Moinho do Gandaia. Sim..porque dá para levar os nossos animaizinhos connosco a desfrutarem duma escapadela bem agradável como esta :)

Deixo-vos algumas fotos do site, assim que lá for, trago-vos garantidamente algumas imagens da minha autoria.

















Nascimento


Eu tenho uma família grande, mas a partir desta semana acabou de ficar um bocadinho mais. Nasceu a minha sobrinha "emprestada", linda, saudável e cheia de amor para receber.
É sempre um momento doce quando chega um bebé a uma família, traz mais cor e alegria :)