14 março 2012

O tempo


Hoje de manhã ia a caminhar com a minha colega até ao trabalho e ela vinha-me a dizer que agora, que tinha passado para o horário de sair às 18h00 em vez de sair às 16h00 (nos meses de aleitamento da bebé dela), que não tinha tempo para nada e eu fiquei a pensar para os meus botões, realmente.. e quando for eu? Se não tenho tempo para nada agora e quando tiver um filho? Ter tempo é tão essencial, nunca me tinha apercebido tão bem disso como agora. Ter tempo para nós próprios, para respiramos, para reflectirmos. Termos tempo para os nossos, para a família, para os amigos. Tempo para fazermos as coisas que mais gostamos, ou até mesmo as rotinas que não gostamos assim tanto mas têm que ser feitas. De facto, agora dou muito valor ao tempo. Ao espaço de vazio do nosso dia que podemos preencher da forma que nos apetecer. Podermos aproveitar alguns raios de sol, respirarmos um ar diferente..descansarmos bem mesmo bem antes de um novo dia de trabalho e rotina.
Sei que não sou diferente de tantas pessoas que levam a vida numa azáfama. Pessoas com filhos que mal têm horários a conciliar, nem imagino como frustrante deverá ser! Para mim a maior frustração é pelo menos não poder ver o dia a passar por uma janela, ficar aqui, fechada, todo o dia em frente a uma parede, a ouvir reclamações, gritos, bisbilhotices, intrigas e tantas mais. Não ver os pássaros a voar, não ver as pessoas a passar, não ver as nuvens, o sol, a chuva. Ficar fechada neste mundo à parte até ser bem de noite e depois as poucas horas que passo em casa na minha zona de conforto passar tão mas tão rápido. Penso para mim..tenho que preparar muito bem o terreno antes de constituir uma família, tenho que saber que tenho tempo, disponibilidade e vitalidade suficientes para aproveitar cada momento das nossas vidas.

4 comentários:

  1. Amiguita...eu entro as 9.30 e saio as 20.00...se segunda a sabado...tal como tu nao tenho Janela, nem sol, nem passaros nem nuvens parecidas com coelhos...e tenho uma filha de 7 anos. Se nao fosse o marido e os pais...nao havia forma de viver. mas felizmente tudo se tem conseguido conciliar.

    Tu tb conseguirás.

    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Ahhh pois é! a boa vidinha vai acabar!
    Não te esqueças que os teus pais fizeram o mesmo por ti, e que tu irás fazer o mesmo! agora é a tua vez! isto.. se quiseres claro! não é nada fácil... e teres os sogros ou pais por perto.. ajuda muito! então.. quando começarem a ficar doentes...são logo 2 ou 3 dias em casa a faltar ao trabalho, isto se não tiveres ninguem para deixar ficar! :)
    Tirando isso... é a coisa má linda que existe :)

    ResponderEliminar
  3. Acredito que sim meninos :) Coisa má linda! ehehe Beijokas

    ResponderEliminar