Sou euu :)
Quem diria que eu, Mafalda Joaquina, seria dona de uma Bimby?!
Pois é, chegou ontem à noite e já nos satisfez a todos nós lá em casa com um creme de cenoura de chorar por mais..
Se já adorava cozinhar entre tachos e panelas, então agora ninguém me arranca da cozinha! É que para quem pensa que a Bimby é para quem não gosta de cozinhar, até podem estar certos, pois torna o processo mais fácil sem dúvida, mas a criatividade e variedade de receitas que podem ser feitas, ajuda muito a quem gosta efectivamente de o fazer - que é o meu caso - pois permite-nos dar asas à nossa imaginação gastronómica e elevar-nos ao próximo Chef de topo de Portugal!...ok..não exageremos, mas quiçá lá perto? :)
Para além do livro base que vem com a compra da Bimby, com todas as indicações básicas e essenciais a aprender a trabalhar com ela devidamente, tenho também a fazer-lhe companhia, o último livro que saiu da coleção Bimby, que nasceu da parceria entre a Vorwerk e a nossa colega blogger Susana Gomes, ou Gasparzinha chamando-se “Velocidade Colher – Entre Tachos e Bimby” que vai ser a minha bí(m)blia nos próximos tempos. O meu livro de cabeceira, para todos os momentos, para mim e para ele! Porque sim, ele está tão entusiasmado quanto eu, diz que é desta que vai cozinhar que nem um louco! isto é mesmo para estar escrito, pois não é todos os dias que ele diz isto..
O livro não só tem uma imagem super aconchegante, com as suas páginas cor de café, como toda a sua aprensentação, disposição e formato me transmitem uma ideia de que foi escrito por uma amiga que quis apenas partilhar com todos os Bimby lovers, os seus momentos e ideias fantásticas que tem à volta da sua menina. Estou desejosa de começar a aventurar-me!
O doce livro Velocidade Colher
Com a fantástica fotografia e ilustração da Rosarioquelhas,
deu-me mesmo vontade de fazer esse bolo hoje mesmo! :)
Ou fazer coisas deste género.....
Oh eu também quero um bimby. Sabes me dizer mais ou menos os preços em que ronda?
ResponderEliminarQue sorte :D
Também tenho uma bimby e já não sei viver sem ela eheh
ResponderEliminarao tempo que quero comprar essa "menina"..mas é complicado...aproveita bem essa relíquia...eheh:)
ResponderEliminarEntão venham de lá as experiências!
ResponderEliminarJá comi salame, e mousse de chocolate da bimby é bom, mas só mesmo para quem dê um verdadeiro uso pelo preço que custa :)
ResponderEliminarAdorava ter uma e aidna vou ter kd tiver a minha casitaa =D eheh beijinho***********
ResponderEliminarE pronto mais uma coincidência, além de termos "filhotes" da mesma raça e com as mesmas cores, agora também temos a Bimby, comprei a minha na terça- feira mas só este fim de semana tive tempo para andar a fazer umas experiências e que boas experiências. Esse livro parece-me bem, eu tenho o base que nos "dão" quando compramos a bimby e tenho outro porque uma tia do meu marido foi ver a demonstração na nossa casa e também ficou rendida e comprou-a também, logo tive direito a outro livro "o melhor mundo de receitas bimby".
ResponderEliminarbeijos e bons cozinhados,
alice