Há umas semanas, ao passar numa rua, reparei num labrador com coleira que estava paradinho na passadeira a olhar à sua volta, mesmo com aquele focinho de quem estava numa aventura por conta própria e a decidir por onde iria passear. Fui ter com ele e fui logo recebida com muitos beijinhos e muito entusiasmo como se me conhecesse. Reparei logo que tinha uma chapa na coleira com o nome dele e os números de telefone dos donos. Liguei de imediato e falei com a dona que me disse estar no hospital internada, mas que ia ligar logo para o marido e rapidamente apareceu o dono muito preocupado, pois nem se tinha apercebido da fugida do seu cão. O malandro abrira o portão da casa e fez-se à sua vidinha pela rua abaixo. O senhor muito agradecido, soltou uns largos "muito obrigado" e como forma da sua gratidão, ofereceu-me um livro da sua autoria, que pelo que percebi fora publicado muito recentemente. Fiquei muito surpreendida e agradecida pelo gesto tão bonito que demonstrou um grande apreço pela pessoa que o ajudara a recuperar o seu companheiro de quatro patas.
Uns dias mais tarde, recebi uma mensagem da dona a agraceder-me novamente por ter levado o seu cãozinho a casa.. mais uma vez fiquei muito contente por sentir que aquelas pessoas sentem de facto amor pelo seu animal e a sua gratidão foi tão aconchegante que nunca mais esquecerei esta pequena história, que felizmente teve um final feliz.
:)) Uma família feliz.
ResponderEliminarque bom, os animais merecem bons donos!
ResponderEliminarMaggie
Fizeste muito bem.
ResponderEliminarNeste momento não me imagino a ficar sem o belo do meu cão.
beijinhos e bom fim de semana.
ainda há gente honesta e simpática por aí!
ResponderEliminarQue bom que tudo correu bem e ele graças a ti voltou ao seu lar =) Beijinho
ResponderEliminarFico feliz por saber que os donos gostam do cão e de haver pessoas como tu dispostas a ajudar um animal perdido.
ResponderEliminarBjokas