05 dezembro 2012

Recordações Doces


Hoje fui à mercearia aqui ao lado do trabalho. Ía para comprar apenas uns halls, mas vi um bolicao a sorrir para mim e não lhe resisti. É que fez-me lembrar a minha infância, altura em que as mercerias reinavam no comércio lá da terra. Lembro-me as vezes que, gulosa como sou, ía buscar guloseimas e mais guloseimas sem me preocupar em mais nada. A minha vida só fazia sentido naquele momento em que abria um pacote de ruffles e tinha direito a um brinde espetacular, tipo uns brincos argolas de cores flurescentes, lindos de morrer na altura, horrosos nos dias de hoje, lembram-se? :)
E aquelas mercearias que estavam estratégicamente implantadas à frente das escolas e o nosso objectivo assim que dava o toque de saída da aula, era correr o mais rápido possível para sermos os primeiros a comprar as pastilhas melão e as gomas tijolos! Aiii que tempos bons..preocupações zero, chatices nenhumas, felicidade constante, ingenuidade boa, o mundo era mesmo cor-de-rosa nessa altura :)

Sem comentários:

Enviar um comentário