25 janeiro 2012

...


Quero viajar. Sair. Conhecer. Explorar.

Pela primeira vez na vida, o ano passado andei de avião. Uma experiência inesquecível e muito mais tranquila do que eu tanto temia. Foi-me oferecido, pelo meu amor, num postal cheio de mimo, um bilhete de avião para uma cidade incrível - Barcelona. Fomos os dois para longe, à aventura. Ir para outro país, visitar outra cultura, língua, paisagem...é tudo fascinante. Refresca-nos. Parece que dá outro sentido à nossa própria vida. Tem um impacto forte, vermos que existe tanta coisa para se conhecer neste mundo fora. Penso que viajar deve ser uma excelente forma de auto-conhecimento. Confrontarmo-nos com outras realidades, faz-nos automaticamente pensar na nossa vida, aqui no nosso cantinho. Sei que há viagens e viagens, Barcelona apesar de ser completamente diferente que qualquer cidade em Portugal, tem sempre uma semelhança, em termos de civilização e cultura. Até a língua foi muito simples de acompanhar.
Por isso, só imagino como deverá ser visitar países, cidades, onde tudo é o oposto de nós............

3 comentários:

  1. LOL tbm escrevi sobre avião haha já no outro dia também combinamos =) sempre em sintonia.
    Eu ca tambem espero viajar muito, muito..tão bom =) Beijoooooo

    ResponderEliminar
  2. Adoro andar de avião! Ultimamente tem sido só viagens de 2 horitas, mas quando me estreei levei um sova de 15horas. ;)

    ResponderEliminar
  3. ehehe, pois foi Li só reparei depois também :) Se bem que o meu avião era um bocadinho maior que o teu! :P
    Vais adorar quando andares num!

    L., eina, grande estreia! Isso é mesmo uma viajem completamente diferente, aí sim se testa o nosso gostar ou não de andar de avião! Mas ainda bem que gostas :) Beijoca *

    ResponderEliminar