26 janeiro 2012

Momentos

Estava ele ontem ao telefone com o amigo a combinar as suas jogatanas habituais de Fifa, quando o amigo lhe diz que o filho, de 6 meses, começou a tentar dizer as primeiras palavras mesmo naquele momento! Foi uma surpresa muito emotiva! Ficaram os dois ali a rir todos babados..foi tão bom de ver.
Eu não tenho muitos conhecimentos na matéria, mas parece-me a mim que começar a balbuciar palavras aos 6 meses é ser muito precoce!! Já o mês passado quando o vimos, estava ele em cima da mesa a tentar andar!! Que espectáculo! É tão bom presenciar estas evoluções, nem consigo imaginar qual a sensação de ver o mesmo mas no nosso próprio filho! Se já ficamos todos derretidos com os dos outros, o nosso vai ser uma coisa por demais!

3 comentários:

  1. Deve ser um momento bem giro! Há crianças que antes de 1 ano já falam muito!A minha irmã foi assim!

    ResponderEliminar
  2. Não sejam apressados.
    andar significa dar passos com alguma coordenação e não passos todos tortos e a cair. Se a criança der 5 passos sozinha sem ajuda e depois cair.. a isso chama-se andar!
    Falar significa dizer palavras que se percebam e nao "gagaga dididi pati bahahaahihihihi" isto não é nada! está a treinar a voz e os sons.
    Quando começar a dizer pápá, mãmã, lête, pau (pão), xim (sim) já se pode dizer que fala alguma coisa.
    :)))

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que comecei a falar já devia ter ano e meio, e com 3 anos não dizia nenhuma palavra bem!

    Eu sempre adorei crianças. Deliro com os bebés dos outros, para já...

    ResponderEliminar