28 março 2012

Esconder qualificações para encontrar emprego?


Infelizmente esta notícia já não me surpreende. 
Desde que tirei a minha licenciatura e que procuro trabalho sou confrontada com esta realidade.
Por várias situações, em que não encontrava nada na minha área, tive obviamente e sem qualquer problema, recorrer a outras áreas das quais não tenho qualquer formação mas tenho pré-disposição para trabalhar, que no fundo..é o que interessa! Nessas áreas no entanto, é-lhes completamente indiferente o meu grau académico e perante essa situação não posso deixar de pensar..para que tirei eu o curso afinal? Se na prática..na realidade..no dia-a-dia não é isso que me vai ajudar no meu ganha pão?
Felizmente..tive a "sorte" (aguentei muitaaaa xulice para ter essa "sorte" mas pronto..).. de finalmente arranjar algo na minha área de formação...mesmo sendo em condições que não são de todo as mais justas, estou muito grata a isso! Tenho trabalho! Mas continuo a ter que conciliar com outro trabalho numa área que não tem nada a ver comigo mas que me dá a possibilidade de manter um certo equilíbrio, porque só vivendo da "minha área" não me conseguiria estabilizar, a nível financeiro e pessoal!
Mas cada vez mais vejo..sou mulher de trabalhar..mas não sou mulher de só pensar na minha carreira. Porque o trabalho pode-me levar a muitos sítios, e vou fazer sempre por isso..mas se não tiver o resto..no fundo não tenho nada. E a cada dia que passa penso.. prefiro 10000x's ter um trabalho em que tenha QUALIDADE  DE VIDA..do que ter um trabalho por apenas ser na minha área de formação.
E cada um define os seus padrões de qualidade de vida...os meus neste momento não estão a ser correspondidos, mas só com tempo..esforço.. e empenho..poderei conseguir alcançá-la.





9 comentários:

  1. O facto é que há muito gente que se agarra apenas à sua área de formação e recusa trabalhar noutras áreas. No meu caso bem podia estar à espera de emprego...sou professora de formação, mas trabalho como administrativa. bj!

    ResponderEliminar
  2. O facto é que há muito gente que se agarra apenas à sua área de formação e recusa trabalhar noutras áreas. No meu caso bem podia estar à espera de emprego...sou professora de formação, mas trabalho como administrativa. bj!

    ResponderEliminar
  3. Nem mais Rita..quando é para trabalhar..trabalha-se no que for! Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Es uma menina linda...com a cabeça bem resolvida um coraçao grande.

    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Ora, tal e qual:) E também tenho 2 trabalhos pelo mesmo motivo. Tem de ser, infelizmente a isso nos obrigam. Mas dou prioridade sempre à família e isso é certo. Só assim consigo ter uma vida saudável e equilibrada.
    beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar
  6. Su..deixas-me sem jeito!Mas que elogio tão bom de se ler! :)) Tu também és liiiiinda! Beijos !!*

    Tsuri.. a família vem sempre em primeiro lugar!A nossa maior prioridade, a que nos traz a verdadeira felicidade não é? :) Beijinhoss! *

    ResponderEliminar