23 março 2012

Udy e o xixi ♥

Help!
Ele lá tem um cantinho do xixi só para ele, mas e apetecer-lhe ir até lá? Nahhh dá muito trabalho..dá muito mais jeito fazer ali pelo caminho e voltar para a brincadeira.
Como ele ainda não pode ir à rua, comecei logo desde o primeiro xixi a tentar ensinar-lhe a fazer no sítio certo e dizer-lhe NÃO! cada vez que fazia algures pela casa e a levar-lhe até ao sítio dos jornais e aí dizer AQUI SIM! Mas nada que tenha resultado com muita eficácia, pois só lá o fez 1 ou 2 vezes. 
Mas como se diz com amor e paciência há-de resultar!


«

A primeira coisa a saber é que o seu cão vai ter vontade de fazer xixi logo após as seguintes actividades:
  • depois de acordar
  • depois de comer
  • sempre que acabar de brincar muito
  • logo após roer o seu brinquedo favorito
Se encontrar um xixi ou um cocó dentro de casa, é importante saber que NÃO DEVE esfregar o focinho do cão na urina ou fezes, dar broncas e não adianta a violência! Jamais faça isso!!!
Ele não vai compreender e ficará mais confuso e assustado; vai ganhar medo e só irá servir para perder a confiança que tem em si! Leve-o calmamente para outro sítio, limpe tudo com muito cuidado e tenha mais atenção da próxima vez! 

Na altura exacta em que ele estiver a fazer xixi no seu tapete diga um NÃO com uma voz mais séria. Pegue no cãozinho e leve-o para o sítio onde ele deve fazer o xixi. 

Molhe uma folha de jornal no xixi do cãozinho e coloque-a em cima de outra folha limpinha.
Ponha então estas folhas de jornal no sítio onde quer que o seu cão faça as necessidades. 
Sempre que perceber que o seu cão está a cheirar o chão com muita intensidade ou a andar às voltas e a cheirar o chão ao mesmo tempo, não espere! Pegue nele ao colo e ponha-o em cima do jornal imediatamente. Assim que ele fizer xixi faça-lhe MUITAS festinhas e miminhos! 

O segredo é que os cães gostam de fazer xixi sempre no mesmo locale isto irá atraí-los para aquele sítio. 
»

Alguém com mais algumas dicas?




6 comentários:

  1. Quando ele fizer no chao, xegaslhe o focinho ao xixi mas sem lhe tocar claro,(so para sentir o cheiro) e dizes nao! Logo a seguir levas ele ao jornal e dizes: aqui! com o tempo ele vai perceber..

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia das fraldas ahahah =b

    ResponderEliminar
  3. Tens que chegar o focinho dele ao xixi e depois colocá-lo no jornal e ralhar com ele, podes dar-lhe uma palmadinha ao de leve com um jornal, o objectivo é ele perceber que fez mal pelo barulho. Não te esqueças de o recompensar quando ele faz no sítio certo. Bjs

    ResponderEliminar
  4. eheh boa ideia João! Mas antes de ela estar bem posta já está ele a roe-la :)))

    Obrigada pela dicas! Beijocas *

    ResponderEliminar
  5. Concordo coma Chris =) Vais ver q resulta ..Opah as fraldas com a dita resultou(tirando quando as roia LOL) mas é mais complicado, porque nao estao a aprender e eles têm de aprender desde pequeninos.

    ResponderEliminar