01 junho 2012

Ora sai mais uma notícia fresquinha


Aqui para estes lados a coisa não anda muito cor-de-rosa. O meu mês de Maio começou com, não tão boas notícias profissionais e terminou exatamente da mesma forma. Ontem fiquei a saber que a empresa onde estou da parte da tarde, a da minha área, vai despedir 5 pessoas por motivos de cortes no orçamento e descer os ordenados das pessoas que ficam. Obviamente que a crise e a forte concorrência em valores mais baixos no mesmo sector de mercado são as desculpas e justificações. Mas digo-vos eu que não passam disso. A multinacional que nos "alimenta" é possivelmente a mais rica de Portugal e com toda a certeza não atravessa esse tipo de difuldades..mas sem pretextos, incluida nessas pessoas estou eu, fácil alvo a atingir, sem contrato, com uma situação digamos que precária. Posto isto, ainda não sei muito bem, mas julgo que só tenho mais 2 semanas de trabalho. Não quero colocar já pontos finais nisto tudo, mas é praticamente certo e estou ainda um pouco atordoada. Apesar de saber que vai ser bom para mim libertar-me finalmente disto, são muitas coisas ao mesmo tempo para digerir. São muitas incertezas e instabilidades e eu não lido muito bem com isso. Vou tentar manter a calma e atitude positiva. Vamos lá arregaçar as mangas e seguir em frente!

8 comentários:

  1. E tudo irá correr bem *
    beijinhos baby mafs

    ResponderEliminar
  2. Tem sido uma montanhya russa...mas mantem o pensamento positivo Mafa. Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Típicas justificações essas, enfim.
    Quanto a ti não dramatizes e segue de cabeça erguida ok? Tenho a certeza de que a tua capacidade de optimismo te irá favorecer e muito.
    Força sim Mafi?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Enfim.. depois admiram-se que o desemprego jovem ande tão elevado!
    independentemente das razões...se saires... despede-te cordialmente.. porque uma pessoa nestes tempos.. nucna sabe se pode voltar ao não.
    mas espero que não sejas despedida!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que chatice :s ... Possa .. ohh espero que arranjes algo mais logo.. Mas tem calma... n~~ao stresses ja!! Tudo se resolve e tu es uma querida... por isso resolve-se pelo melhor de certeza =) ehheh***BEijinho**

    ResponderEliminar
  6. tem que ser esse o espirito...

    ResponderEliminar
  7. Eu qualquer dia faço como um colega meu que o sonho dele é ir para o interior arranjar uma casita um terreno e plantar.

    ResponderEliminar