24 julho 2012

Sobre ele


Após a azáfama da cirurgia, do internamento e da recuperação dolorosa em casa, ele já está finalmente num bom caminho. Já foi à consulta pós-cirurgia, da qual viémos satisfeitos por ter corrido tudo bem e ter ficado tudo no "sítio". Tivémos a sorte e o privilégio de estarmos a colaborar com uma das melhores equipas de ortopedia - especializada em ombro - do Mundo, pelo que nos disseram e constatámos de facto isso mesmo. Um atendimento e tratamento excepcionais. Fica aqui desde já aconselhada esta equipa a quem futuramente - espero que não - venha a precisar. Departamento de Ortopedia, Cuf Descobertas, 10 estrelas! Um profissionalismo e ainda mais importante, um humanismo acima do idealizado por nós. 
A nova etapa agora, é a fisioterapia. Sendo uma das etapas mais importantes na total recuperação, é um processo lento e cansativo mas que sem dúvida nenhuma ajuda, atrevo-me a dizer quase a 100% na cura.
Começou há pouco tempo e já notamos melhorias muito significativas. É que o movimento do braço dele até então era praticamente nulo. Agora é ensinar o ombro e o braço a mexerem como antes, a terem a mesma flexibilidade e amplitude de antes. Como ele é extremamente empenhado e motivado em melhorar, tem corrido tudo bem e sei que vai evoluir muito. Em casa, tenho-o ajudado com alguns exercícios. Ele diz que o ajudo bastante, mas a realidade é que me mete um bocadinho de medo, parece que vou partir ali qualquer coisa dentro e fico logo muito zonza ao ver o esforço que ele faz em pequenos e simples movimentos. 
Se há pessoa que não merecia todo este duro processo é ele.. este meu doce coração não merece sofrer nunca, mas se as coisas acontecem é porque têm que acontecer e porque a diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa, sei que este vai ser apenas mais um obstáculo ultrapassado.

3 comentários:

  1. O importante é não desanimar e ter pensamento positivo! As rápidas melhoras :D

    ResponderEliminar
  2. Espero que ele fique bem!!!E rápido**AS melhoras!! *********** Beijinho***

    ResponderEliminar