16 setembro 2012

Moinho do Gandaia

Aqui vos dou a conhecer a minha mais recente paixão. Um moinho de vento recuperado e utilizado como albergue de turismo que encontrei um dia por puro acaso. Fiquei encantada com tanto encanto! Adoro coisas antigas recuperadas, coisas com muita história e vida que em vez de serem esquecidas, são tratadas e mantidas no tempo com carinho como doces recordações. E por isso este moinho encantou-me fácilmente, a ajudar, o proprietário recebeu-nos com a maior das simpatias e delicadezas e fez-nos uma visita guiada ao local à medida que nos ia explicando cada detalhe de cada recanto, transparecendo imenso carinho por este seu projecto.
Adorei tantos pormenores.. Remete-nos para outros tempos, faz-nos sentir mais ligados à terra..
Para além disso, não poderia deixar de referir um dos factores mais importantes para tanto encanto, que é o meio envolvente. O verde da Serra de Sintra como vista de um lado, e o azul do mar do outro, que mais é preciso dizer para se perceber, apenas em palavras, de que falo dum cantinho maravilhoso e especial?
Pesquisem o site  http://moinhodogandaia.blogspot.pt/ facilmente por lá navegam e obtêm os detalhes que necessitem de saber para visitarem. Eu ainda não me estreei, mas garanti ao Sr.Carlos que vai receber uma chamada minha muito em breve e lá vamos nós, a nossa família de três, passar um belo dia e noite num recanto tão rústico e pitoresco como é o Moinho do Gandaia. Sim..porque dá para levar os nossos animaizinhos connosco a desfrutarem duma escapadela bem agradável como esta :)

Deixo-vos algumas fotos do site, assim que lá for, trago-vos garantidamente algumas imagens da minha autoria.

















12 comentários:

  1. Fiquei encantada! Parece ser um cantinho onde podemos relaxar e descansar!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei encantado (e muito grato!) com esta sua página, completamente inesperada para mim, e que encontrei por acaso.

    Poderá ver um álbum com cerca de 100 fotos, actualizado com frequência, e onde já constam as de uma "casa na árvore", quase acabada, clicando [AQUI].

    Adianto ainda que os preços de aluguer (devido à crise...) têm baixado, nomeadamente para quem já lá esteve.Também é fácil (desde que esteja vago) fazer uma visita, pois vou lá várias vezes por semana, nomeadamente a partir das 14h.

    Um abraço e (espero...)

    Até breve!

    TM: 965 050 176medina.ribeiro@gmail.com

    ResponderEliminar