19 novembro 2012

Saga/Filme/Drama/Novela Twilight



A minha mísere e aborrecida opinião sobre o Twilight é:  - Mas que raio vêm as pessoas de tão especial neste filme?? Uh?
Então é assim, eu vi o primeiro - nunca sabendo que se iria prolongar numa saga - e já na altura o meu resumo mental no final do filme foi : fraquito, demasiado surreal para o meu gosto e bolas que actores mais manhosos!
Passados não sei quantos anos..a chatice continua. Oras: a história parece-me sempre a mesma. Uns pombinhos apaixonados que não podem estar juntos porque uma é humana outro é vampirito e ainda existe lá pelo meio um outro rapaz que interfere na relação e faz aumentar o drama da história. E pronto, lutam contra tudo e todos e o amor vence!....hum..e novidades?
Ok, bons efeitos especiais..banda sonora talvez.. muito dinheiro investido.. muito marketing..mas bolas.. é preciso tanta histeria? Adolescentes compreendo que amem o filme, nem que seja só por causa do actor (que nem isso acho interessante raios!), mas de resto.. vejam mas é o Argo que isso sim é filme!

4 comentários:

  1. Eu vou ver o filme, e já vi os outros, mas apenas porque li os livros. Os livros sim, não sendo nenhuma obra de arte transcendente, são uma história de amor bonita, que nos transportam do nosso dia-a-dia mundano. Agora, os filmes banalizam muito, realçam partes que nem têm tanto interesse e, obviamente, não conseguem nem podem transmitir o que realmente os livros transmitem. E portanto percebo perfeitamente que a perspectiva de quem vê os filmes não seja muito boa, precisamente porque lhes falta tanto. E então a histeria... meu deus, isso é que não, os actores são apenas pessoas...enfim!

    ResponderEliminar
  2. Partilho da opinião da A.M. Se não fossem os livros, o filme não teria suscitado tanto interesse. O elenco não é dos melhores e os efeitos especiais, a meu ver, às vezes deixam muito a desejar. Depois há aquela coisa de saltarem cenas ou darem relevo a cenas menos importantes. A parte 1 do Amanhecer foi uma grande chachada por isso mesmo (já para não falar que já vi pessoas mais felizes num velório que a Bella a casar!).
    E depois é daquelas coisas ... gostos! Eheheh.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Olha eu li os livros antes de surgirem os filmes, e muito sinceramente não gostei muito dos filmes... Os actores são bem fraquinhos, cenas cortadas, enfim... Também não percebo tanta histeria...

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não dava dinheiro para ir ver isso...tenho dito :p

    ResponderEliminar