20 outubro 2011

"O" Selo

Ora aí está:



Foi quase uma auto-promoção, um: ponha o dedo no ar quem quer e eu como sou uma aproveitadora eh eh eh ...masssss... a Sílvia Maria é uma querida e ofereceu-me este mimo *
Tankssss darling! Aqui vai
O selinho implica respeitar algumas regras:
1. Publicar o selo e o blog que o enviou - Check!
2. Publicar o questionário e responder - Oki doki!
3. Indicar outros dez blogs e indicar os seus donos - Nãooo vai ser só para mim! :D


*
O que eu mais gosto em mim:
Ui! Tanta coisa..sou tão boa tão boa e de uma humildade que até chateia.. mas pronto..
Gosto da minha capacidade de ouvir e pôr um sorriso na cara dos meus amigos quando a última coisa que eles pensam é sorrir.
Gosto da minha paciência..até enjoa! Gosto de como consigo passar uma imagem de uma pessoa independente e segura e na íntimidade conseguirem desarmar-me e ver o meu lado mais tímido, meloso e criança.
Gosto do meu sentido de humor e das minhas parvoeiras.

*


O que eu menos gosto em mim:
O meu pavor por tubarões, mesmo nunca ter visto um na vida e de remotamente poder vir a ver nos locais onde ando..mas.. ELES ANDAM AÍ!..
Não gosto do meu mau feitio, MESMO MAU! Com as pessoas que me são mais próximas, quando acho porque acho que tenho razão.. Grrrr! Consigo ser enervante até para mim própria. Fico tipo, calhau com olhos! (mas um calhau com umas belas pernas diga-se..ahhh lá está a humildade a tomar conta de mim bolas!)
Não gosto mais de... pôr defeitos onde eles não existem, mas acho que já estou a aprender a mudar isso..
Da minha insegurança.
Da minha avareza, bolas lá parti um copo! Mas já estou bemmmm melhor.. tanto vaso minha mãe, tanto vaso!
Não gosto de muita coisa, mas todos os dias tenta-se limar uma arestazinha.

*


Se eu ganhasse o euromilhões:
Mas eu nem um jogo de cartas ganho, quanto mais o Euromilhões! Mas se..se...concretizava os sonhos de todos aqueles que mais amo. Proporcionava-lhes momentos de paz e descanso, para serem e fazerem o que mais amam na vida. Porque o dinheiro não traz toda a felicidade mas possibilita alcançar tanta coisa..
E tirava assim...uma temporada de férias com o meu amor, dar a volta ao Mundo, dançar, conhecer pessoas, respirar outros ares, comer comidas exóticas, nadar em águas translúcidas e quentes...(SÓ SE! me mostrassem as redes de protecção dos tubarões e me jurassem pelos filhos de que nunca em tempo algum um tubarão apareceu naquelas águas)!

*

10 coisas sem as quais não viveria:
- Água para beber e tomar um belo banho, daqueles bem prolongados.
- A minha família, cheia de saúde e felicidade, viver aqueles fins-de-semana a jogar às cartas ou a andar na mota casal a pedais; estrafegar a minha sobrinha até ela dizer "aii tia és chata" e depois passado um pouco vir-me pedir mais. Ver o meu homem a rir-se ás gargalhadas com eles, a pedir-me para irmos vê-los.. a dizer-me o quanto gosta deles.. Ter tempo para ter estes momentos com eles..Passarmos o dia com a tua mãe, apaparicá-la, enchê-la de mimo, fazê-la rir ..

- Cumplicidade, confiança e respeito
- A praia, o mar, o campo e as montanhas..viagens!

- Sonhos, não dos que se comem, porque apesar de ser das Caldas, não gosto lá muito disso, nem de cavacas! Só de susprios.. ai..ai
- Amor de arrepiar a espinha, fazer tremer as mãos e o sorriso nervoso e no meu caso... as bochechas vermelhonas (o teu amor..)

- As comidas estrambólicas mas saudáveis da minha mãe
- As tuas brincadeiras, o teu sorriso, o teu cheiro. Os teus impulsos do género, amanhã vamos ali! E vamos mesmo.. 
- A nossa casa e a casa da família
- Mimo, os pequenos gestos, carinhos e palavras certas


E tenho que acrescentar porque 10 é pouco!!


- As pessoas puras e verdadeiras que conheço, raras, muito raras, mas que preservo e guardo sempre no meu coração.
- Imagens! Fotografias, videos, filmes.. uma boa imagem vale muito..
- Música



Qual o significado do blog para mim:
Este blog começou para poder tapar os momentos mortos no trabalho, rapidamente percebi que seria o local perfeito para descarregar e partilhar muito do mimo que tenho para dar e vender.  Estravazar a Mafalda que a maior parte das pessoas que me conhece..não conhece!



O que é a beleza para mim:
Não gosto de pessoas perfeitas por fora..soa-me a sarrilhos. Gosto de alguém que na sua imperfeição saiba mostrar a sua verdadeira beleza.


Frase que marcou a minha vida:
Alguém me disse um dia, que tudo aquilo que as pessoas pensavam que eu era, tudo aquilo que as pessoas que me conheciam davam como garantido que eu era, que eu própria pensava que era...não passava de uma capa, uma grande grande capa, formada por medos, incertezas, imaturidades e preconceitos. Não foi só uma frase, foram várias que me fizeram olhar para dentro e ver-me realmente como sou....a minha vida começou a ser finalmente minha!

 Bem.. isto começou bem divertido e acabou bem filosófico.. isto comigo é assim..uma montanha russa de pensamentos!

Agora..a quem passo este selinho??? Hummm...não gosto de selectiva nestas coisas..vou seguir a ideia da Sílvia.. quem quiser levar um miminho meu diga! :D

*

2 comentários:

  1. Ihih a Silvia a mim não deu Miminho logo dás tu...=P Nem devia ser preciso pedir LOOOL Depois queixas te do meu mau feitio ahaah Beijocaaa

    ResponderEliminar
  2. Levaaaa o miminhooo :D É todo teu! Era mesmo para vires aqui reclamar eh eh eh gosto de te ver fula ;)) Diverte-te *

    ResponderEliminar