22 março 2012

Tudo sobre o meu maravilhoso Bulldog Francês!

Aiiiiiiii que ainda não estou em mim! Tenho uma bolinha de pelo, gorda, de barriga cor-de-rosa, malhado tipo vaquinha e com orelhas tipo morcego, com 2 meses e meio aos saltinhos pela minha casaaaaa! O meu Udy, ou Woody, ainda não decidimos, é lindo, super mimado, mas também muito rabitesgo, sem medo de nada, muito curioso e aventureiro. Estou a ver que vai ter que continuar a ouvir uns bons NÃO! cada vez que começa a roer o tapete ou a levar a minha pantufa para a cama dele (que de ver é de morrer a rir, a pantufa é maior que ele!).  Já tinha lido imenso sobre a raça, mas nunca é de mais ler e conhecer melhor e agora mais que nunca, sem dúvida digo, é um cão fabuloso!! 






«
Pequeno, compacto, com carinha amassada e orelhas de morcego, esse é o Bulldog Francês. Esse cãozinho vai ganhando cada vez mais admiradores por onde passa. Muitos que não o conhecem, acham que é valente por sua aparência exótica. Porém, basta passar 5 minutos na companhia de um para saber que sua docilidade e carisma não têm limites 


O Frenchie também adora ser o centro de atenções e vai, sem nenhum pudor, se enfiar no centro de qualquer roda de amigos e começar a encantar a todos 


Uma das muitas características positivas dos buldogues franceses é que eles se adaptam a quase tudo. Com um frenchie, você pode fazer qualquer coisa que gosta e morar em qualquer lugar. Ele sempre está feliz em passear ou então brincar. Mas o que eles preferem mesmo é o conforto e a boa vida.

Eles dão muito certo em espaços pequenos como apartamentos, pois preferem a companhia acima de qualquer palacete. Não são latidores excessivos, os vizinhos muitas vezes chegando a achar que não moram ao lado de um apartamento com cães. Além disso, a necessidade de exercício de um bulldog francês é inteiramente dependente do gosto de seu dono. Os frenchies ficam felizes em dar uma voltinha básica ou até um passeio daqueles.


É um cão ideal para quase qualquer tipo de atividade, principalmente se você gosta de desafios. Mas não esqueça que não é prudente sonhar em alcançar níveis de obediência mais altos do que os básicos. E o mais importante, não se sinta traído quando ele for abordado por outras pessoas e se derreter completamente... A companhia que o bulldog francês escolhe não é muito selecionada. Se for necessário, ele brinca com qualquer um, literalmente. Tudo que precisa é de um pouco de atenção e carinho, e qualquer um pode ser o novo-melhor-amigo-de-seu-Bulldog-Francês do dia.


O lado ruim de um frenchie é sua dependência extrema do dono. Depois de experienciar a vida com um francesinho, você provavelmente achará todas as outras raças totalmente entediantes. Eles também não são bons nadadores e o perigo de ataque de calor também é muito grande, então caminhadas em dias ensolarados não são recomendadas. 

Não importa quão crítico você seja para avaliar um Buldogue Francês, você sempre irá acabar com a mesma conclusão. É, sem sombra de dúvidas, a melhor raça do mundo, e interessante de pelo menos se conhecer.

»


9 comentários:

  1. Oh que fofuraaaaaaaaaa! Eu também quero tanto um bulldog frances! :D

    ResponderEliminar
  2. Karina eu também sempre quis e olha agora: http://cantodomimo.blogspot.pt/2012/03/9-semanas9-surpresas-3.html

    é tudo e muito mais aquilo que possamos ler! É maravilhoso! Se queres mesmo, força, não te arrependerás! :)) Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Eheh andas toda derretida cm o 'brinquedo' novo, já tou a imaginar "nc mais acaba o dia para ir ter cm o meu bolinha de pêlo" =b
    **

    ResponderEliminar
  4. Olá eu tenho uma menina bulldog frances de 6 meses é a nossa bebe, a nossa vida já não era a mesma sem aquela gordinha. Vias adorar são uma raça fantástica.

    bj, alice

    ResponderEliminar
  5. É o meu cão de sonho:) passasse eu mais tempo em casa e teria um pela certa.Coisas mais boas não é?:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Se pudesse queria um igual ao teu.
    Que doçura
    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. Misshiva..é não é! Sou uma mãe babada! ahaha ;) Beijoca

    Anna..andas-me a ler os pensamentos?! :X estou no trabalho já só estou à espera de ir a correr para casa agarrar aquela bolinha! :D Beijoca

    Sofia..são do melhor do mundo! :) Beijoca

    Alice..ohh que bom!Imagino bem que sim..ele está em minha casa há 1 semana e já o sinto tanto na nossa vida!
    Tens algum conselho de como lidar da melhor forma com a raça? Em termos de educação? :) Beijoca

    Tsuri..nunca pensei que houvesse tanta gente a adorar este cão! A minha família acha que ele foi contra uma parede :( É tãoooo lindo! Assim que arranjares tempo..quero ver no teu blog uma coisinha destas! :) Beijoca

    Abspinola..também queria que tivesses! É tanto mimo numa coisinha tão pequenina só que derrete-nos o coração! Beijoca :)

    ResponderEliminar