27 junho 2012

Ai que me desgraço!


Recebi, sem qualquer compromisso, em minha casa uma rapariga muitíssimo simpática, que me fez uma brilhante demonstração da maravilhosa e surpreendente Bimby. Pronto, acho que já deu para perceber que fiquei fã assumidíssima deste robot de cozinha multifunções. Então é assim: eu adoro cozinhar. Adoro envolver-me ali no mundo dos tachos e panelas, e cortar legumes e inventar molhos e provar o sabor que vai ganhando e quase que sou uma mini-chefe lá em casa. Sempre tive na ideia, como acho que muitas pessoas têm, que a bela da Bimby, tira um pouco essa emoção de cozinhar. Mas, a realidade é que não tira nada, isto porque, somos nós que continuamos a pôr para lá os ingredientes que queremos, as quantidades que queremos, podemos provar, tudo de igual modo que nos tachos. O que vem até melhorar na cozinha são, a meu ver, alguns dos aspectos mais importantes no dia-a-dia, porque é essa a nossa realidade e não aquela fantástica ideia de que somos uns verdadeiros artistas todos os dias porque não somos, temos que ser muito práticos e orientados e muitas vezes torna-se complicado por falta de tempo.
Sei que não é propriamente um preço acessível, mas acho que sem dúvida compensa, depois dos cálculos que fizémos do quanto poupava no momento da compra dos alimentos para a confecção das refeições com e sem bimby, fiquei estupefata. É que só por exemplo, com 1/2 kg de carne picada, ela fez-me uma lasanha para 8 pessoas e visto que somos só 2 lá em casa, durou-me a semana inteira e já não podia ver lasanha à frente! Comparando, eu cada vez que faço uma massa bolonhesa para 2 para dar para 2 dias, compro sempre a mesma quantidade de carne, ora vejam que pouco a pouco o quanto se poupa ao fim do mês!
Para além disso, aquilo dá para fazer todo o tipo de sumos, batidos, gelados, doces, bolos, eu sei lá! Coisas que nem me passariam pela cabeça fazer sem bimby. 
Fiquei ainda mais fascinada, quando vi que posso cozinhar duas refeições diferentes ao mesmo tempo, gastando praticamente a mesma energia!! Na vaporeta faço por exemplo, uma courgette recheada, e na taça principal faço um molho bechamél em 8 minutos!! Eu tenho cá para mim que ainda me vou desgraçar com esta menina! 

Então vejam:

Cozinhar com a Bimby é: 

Praticar uma alimentação saudável, que não satura as gorduras e preserva os nutrientes e vitaminas dos ingredientes;

Ganhar tempo, para as suas actividades preferidas enquanto a Bimby lhe prepara a refeição;

Economizar, preparando na Bimby o que anteriormente comprava fora;

Ser criativo e inovar a cada refeição graças à sua versatilidade e variedade de receitas que permite confeccionar;

Ter um "tudo-em-um" que dispensa muitos electrodomésticos e acessórios, poupando espaço na cozinha;

Usufruir de um design funcional que resume a preparação de uma refeição a três passos simples: tempo, temperatura e velocidade;

Poupar energia, cozinhando vários ingredientes ao mesmo tempo, consumindo menos electricidade. 



Tenho dito!

5 comentários:

  1. Tenho uma Bimba lá em casa (nome carinhoso que chamamos) mas nunca se deixa os tachos. hahaha é a verdade!
    é maravilhosa a nivel de tempo, é um facto. tudo la para dentro :) mas usamos muito os tachos.
    Mas batidos, leite creme, caipirinhas..opa tantas outras coisas! jasusss.. é uma bimbona boa..mas so compensa para quem usaa muitooo..ainda é um investimento ;)

    ResponderEliminar
  2. o problema é mesmo o preço mas acredito que a longo prazo compense e muito, adorava ter uma e vou ter de certeza mas para já ainda não. Mas acho que sem dúvida é uma mais valia..:)

    ResponderEliminar
  3. Mousse e salame de chocolate yummi :) mas realmente +-900€ só para quem dá muito uso.

    ResponderEliminar
  4. boas, era incapaz de dar tanto dinheiro por uma bimby.

    ResponderEliminar