03 agosto 2012

Pormenores # 13

      Para fechar em grande esta semana, que como já disse, foi especial pois teve a presença das minhas princesas, aqui vos deixo um cheirinho - e que bom seria poderem mesmo cheirar - das iguarias super-saudáveis e apetitosas que se fizeram cá por casa. Sendo a minha mãe uma vegetariana de corpo e alma, tivémos que ter sempre o cuidado de preparar refeições que dessem para todos. Nesta salada de verão conseguimos conciliar tudo. Com feijão frade, cebola, tomate, cenoura, salsa, coentros, noz, dividida de um lado com queijo fresco e do outro com camarão cozinho que estava delicioso! À parte, a minha mãe fez uma beringela assada no forno com alho e azeite, que é para se ser comida com pão. Nós por cá não somos muito apreciadores de beringela, mas até que estava aceitável o sabor.
Para completar, um belo sumo de laranja e cenoura, e como não podia deixar de ser, para nos fazer rir e sorrir e derreter o coração de ternura, o nosso Udy sempre a espreitar com aquela carinha de cachorrinho-coitadinho-que-passa-fome, a ver se chove qualquer coisa para o lado dele, mas nãoo, não damos nada para não se habituar mal e assim que começamos a comer ele afasta-se. Deliciem-se e bom apetite! :)






6 comentários:

  1. Gostei muito da penúltima foto onde o udy aparece desfocado :)

    ResponderEliminar
  2. Só assim uma sombra dumas orelhas de morcego né? :))

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto! =)
    O Udy é mimosooo

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com água na boca com a salada de feijão frade - nunca experimentei juntar queijo fresco, agora vai ter de ser.

    Também acho um piadão às do Udy. :D Ele não tenta subir as cadeiras? O Cooper empurra o corpo contra a minha, faz força com as pernas contra a do Nuno, vai subindo subindo subindo até ir parar ao colo de um dos dois. :D É o Cooper.Aranha, portanto.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de tudo aqui. Fogo. ADORO o teu blogue!!!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Li! :) A Dita não lhe fica atrás! :)

    Pec..junta mesmo, fica muito bom! ..e o camarão também!:)
    Olha essa descrição do Cooper fez-me rir e bem! ahahah opá o trabalho que eles se dão só em prol da gulodice!!! O Udy isso não faz, é extramente guloso, muito muito teimoso mas lá tem os seus limites, até porque ali comemos todos no chão e ele só metia assim o focinho a espreitar! São um mimo..que donas babadas hein :)

    Lu de lúcias, olha mas que querida que me saiste! Obrigada!! :))

    ResponderEliminar