22 dezembro 2011

É impressionante

A capacidade de certas pessoas serem tão mesquinhas. Eu não consigo compreender o que ganham ao serem assim. Será que se sentem bem com elas próprias? Sentem-se superiores de algum modo? Não atingo esse patamar de compreensão, secalhar o erro é meu.
O meu ambiente de trabalho é tão espetacular, há tanta comunicação e empatia entre colegas e chefe, que cada dia vejo um episódio diferente, ora de maldade, ora de mesquinhice, ora de pura embirração.
Agora, porque eu e uma colega - das poucas pessoas normais daqui - não podemos ter qualquer tipo de poder aqui dentro, seja ele de que tipo for, lembraram-se que não podemos controlar o ar condicionado, do género, o comando é MEO, e agora sou obrigada a passar frio no meu local de trabalho, porque a querida do chefe é que tem o comando do controle guardado na sua gaveta. O mais engraçado é que ela está na ponta oposta do escritório, onde o ar condionado nem atinge, está num cantinho bem confortável e resguardado, onde obviamente não lhe faz qualquer diferença se está quente ou frio. A menina aqui que está ao pé da janela e apanha o belo do fresquinho matinal tem que se contentar com o casaquito que trouxe vestido. E se questionamos o porquê desta situação, obtemos a resposta: agora ninguém mexe no comando.

25 comentários:

  1. Há gente mesmo estupida e não é só aí, eu há alturas em que só me apetece correr tudo ao estalo aqui!

    Depois não se admirem se tu ficares constipada um dia destes e tiveres que ficar em casa.....

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo verdade Niki. Eu trabalho em 2 sitios totalmente diferentes e em termos de ambiente, são praticamente iguais!
    Eu sempre me distanciei destas coisinhas parvas, embirrices etc. Nunca dei valor nenhum, mas com o tempo, uma pessoa vai perdendo a paciência e principalmente quando me sinto injustiçada, no sentido de: eu não faço mal a ninguém, pff não me façam a mim! E depois vejo pessoas que dão o cú e 3 tostões -desculpa lá a expressão - para serem superiores a outras, mas para quê? Ainda não perceberam que a imposição de poder não resulta? Se fossem naturais, seria tudo muito mais fluido e teriam com certeza até melhores resultados!
    Enfim..já despejei tudo! lol

    Beijoca *

    ResponderEliminar
  3. Desabafa mulher! vai beber um cafezinho, apanhar ar e ver se isso passa!

    Acredita que sei bem do que falas e eu até há pouco tempo fervia logo e queres saber quem ficava sempre mal no boneco? Eu!
    Agora não, já aprendi a desligar o botão!!

    :)

    ResponderEliminar
  4. loool eu estou tranquila Niki :) Hoje está-me é a dar para falar muito..

    É importante saber desligar o botão! Principalmente não levar estas insignificâncias para casa :)*

    ResponderEliminar
  5. A minha irmã teve uma situação idêntica com tabaco, apesar dos colegas serem "simpáticos" o quanto baste aproveitavam para fumar na sala, e ela tinha duas opções ou gramar o fumo ou gramar o frio abrindo a janela, os senhores e senhoras só deixavam de fumar no dia de auditoria visto que quando há uma auditoria toda a gente sabe, felizmente já mudou de sitio.
    Mesquinhice e gente parva sem nada que fazer é o que mais há,outra situação com a minha irmã, agora que perdeu uns kilitos no ginásio e veste roupa que antes não podia ou por tamanho ou por não se sentir à vontade tem que forçosamente ter um "caso" com alguém, então inventaram agora que ela tinha um "caso" com um colega de trabalho ainda por cima casado e que anda com problemas no casamento. Não têm mesmo nada para fazer e boatos espalham-se a uma rapidez incrivel.

    Ás vezes só mesmo a tiro.

    ResponderEliminar
  6. Só histórias, há mesmo tem todo o lado!
    Mas há sitios ainda bem piores acreditem, se fosse debitar aqui as histórias do meu outro local de trabalho, vocês nem iriam acreditar! Dava uma novela :)
    João, sei muito bem do que falas, raparigas giras no trabalho têm obrigatóriamente um caso com alguém. A tua irmã tem simplesmente que ignorar!
    Eu quando vim para aqui trabalhar, tive logo 10 mulheres em cima de mim a "avisarem-me" para ter cuidado, porque os homens aqui eram uns selvagens que se faziam a tudo o que mexia (queriam elas provavelmente). Ora até a minha chefe quase no meu 1º dia aqui, veio ter uma conversa comigo a pedir-me para eu não dar confiança a ninguém, a qual a minha resposta foi: eu sei o que faço da minha vida.
    Dia após dia, cada vez que um colega olhava para mim, porque pronto, estou aqui, as pessoas olham umas para as outras, pairava no ar aquele ambiente: uhh aposto que eles já se andaram a conhecer fora daqui! O mais engraçado é que eu nunca dei confiança a ninguém daqui, nunca fui a um jantar de natal, porque, sou sincera, não me identifico com ninguém, não me iria sentir bem, nem tão pouco tenho nºs de telmovel, redes sociais, etc..enquanto que essas pessoas que me "avisavam" desfaziam-se de risinhos tolos perante os homens da casa. Praticamente lhes saltavam para o colo. E pior..são todas casadas! :P

    ResponderEliminar
  7. A chefe da minha irmã já lhe disse se ela precisar desabafar algo que está à vontade mesmo que tenha um "caso" até porque ela ja teve casos com homens casados... uma maneira subtil de querer saber coisas :)
    Só o facto de no jantar de natal o colega ter tirado uma foto com o telemovel até isso andaram a espalhar como se fosse algo do outro mundo.

    ResponderEliminar
  8. ahahaha opá que ridiculo! Eu considero que essas pessaos são muito tristes na sua vida pessoal, então não têm mais nada que fazer que viver a dos outros.

    ResponderEliminar
  9. A reter: A Mafalda é gira! iihhhihihihihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  10. Nãoooo não foi nada disso que quis insinuar! Nem sou nada de especial, cruzes! Era mesmo por ser uma pessoa nova aqui :)

    looool tola!

    ResponderEliminar
  11. ahahahahahahahaahahahah "Nem sou nada de especial"

    tu és demais!!! tou farta de rir!!!

    ResponderEliminar
  12. loool, ai Niki Niki! Vê lá se queres que lhes diga a elas que tenho uma amiga que quer conhecer o Deus Grego delas daqui! ;PP

    ResponderEliminar
  13. ai não porque depois viam-me e morriam de inveja porque ele iria cair aos meus pés!!! lololo

    ResponderEliminar
  14. Muahaha, pois acredito nisso! Mas acho é que já estás é a fazer um João muito curioso...ele é rato está aqui à espreita a ver se obtem informações que lhes interesse!

    ResponderEliminar
  15. Realmente à com cada uma..POR FAVOR! Essa do ar condicionado é qualquer coisa de..extraordinário. Há pessoas que têm mesmo a necessidade de "mandar" em qualquer coisa..nem que seja na porcaria do ar condicionado.
    Enfim, encontramos sempre com personagens em todo o lado! é "cagar e andar", literalmente.
    Aqui no meu também adoram resmungar..não se pode estar bem. O que eu faço é abanar a cabeça e dizer que "sim sim"..porque na verdade, não tou nem aí! Quero fazer o meu trabalho e ir viver a vida depois dele. hihih :)

    Bisu*

    ResponderEliminar
  16. ahahahaahahahah pronto, pronto, para mudar de conversa e porque tenho que ir almoçar vou-te só contar que tenho uma aqui ao pé de mim que leva papel higiénico daqui para casa mas arma-se em dondoca! só cromas!! :)

    ResponderEliminar
  17. Por aqui já soube que o faça e daqueles rolos grandes.

    ResponderEliminar
  18. Dani, até na nossa área há disso, é ridiculo! Onde supostamente eu pensava que o pessoal era todo muito mais descontraido. Lá na outra empresa, minha nossa! Aquilo é que facadinhas atrás de facadinhas. Temos é que nos rir destas parvoeiras e deixar que não nos afecte! :)

    João, pensava que era o teu signo chinês atão! ;)

    Niki, lol! São as piores! Aqui por acaso no outro dia, essa mesma colega que agora controla o comando do ar condicionado, é que tinha o controlo do papel higiénico. Fui ao WC não havia, voltei para trás para avisar, só a vejo a sacar do rolo da gaveta e a dizer "poupem"! É de bravar aos céus não?!

    ResponderEliminar
  19. Sou Tigre Pah! :)

    A tua colega podia dar-te 4 folhas! :)

    ResponderEliminar
  20. pois, esta já traz um saco proprio que chega vazio e volta para casa cheio!!! MEDO!!!

    ResponderEliminar
  21. Eu tb tenho o ar da ventilação do meu gabinete comum ao espaços interiores de circulação. COntudo.. sou eu que controlo todas as temperaturas das máquinas onde trabalho.. por isso.. tenho essa sorte :)))

    ResponderEliminar