09 julho 2012

Das energias

Como a minha mãe diz e muito bem, o mundo está cheio de energias. Umas más, corrompidas, outras boas e cheias de vida. Eu como assim, acredito na força das energias, boas e más, posso não ser religiosa, não acreditar N'um ser superiror, mas acredito em energias, da natureza, das coisas, dos animais e pessoas. E acredito também que se plantarmos boas energias para o Mundo, são essas mesmas que nos são retribuidas, mas que ao longo da vida temos que arcar com uma série de novas energias das quais não estávamos preparados e que nos prejudicam muito. Queiram interpretar estas energias nas pessoas com a distinção entre pessoas boas ou más, não defino tanto assim, mas sim com atitudes, pensamentos e vontades positivas ou negativas que vão variando no espaço e no tempo. Já conheci  muito boas energias, continuo a conhecer e reconhecer quando as sinto. É maravilhoso conviver, partilhar e admirar almas boas. Mas as más muitas vezes não as conhecemos perto de nós mas elas rondam-nos, sem sabermos. Daqui associo a ideia de invejas, maus-olhados, maus desejos para com a vida e felicidade dos outros. Custa-me muito a acreditar nestes conceitos um pouco medievais digamos, mas começo também já a suspeitar de que realmente possa mesmo existir e que acaba mesmo por interferir na nossa vida. Ás vezes penso, que de facto as pessoas desejam mal quando vêm os outros felizes com uma boa vida. Não queria acreditar que isso era verdade, mas acredito hoje. Depois de tudo o que vi, ouvi e presenciei na minha vida e na dos que me rodeiam, acredito solenemente que temos que nos proteger. Adoro partilhar, adoro mostrar como sou nos bons ou maus momentos, mas sinto que cada vez que atravesso um bom momento, há sempre alguém que me mostra...mas isso será bem assim? Que mete em dúvida a minha felicidade e que parece que faz juras de que não vai durar muito. E eu ingénua, não penso nisso. E depois há sempre qualquer coisa que vem e que acontece mesmo e que derruba essa felicidade. E já ultrapassei a fase do achar demasiadas coincidências na minha vida. Preciso de me resguardar, proteger e salvaguardar o meu bem-estar e dos meus. Mas continuo, ingénuamente, a não compreender a razão do porquê de existir a necessidade de sentir esses tipos de maldade, de existirem energias tão medríoces que não conseguem brilhar por elas próprias e que necessitem de sugar a felicidade e pureza de outras. Para essas almas digo: vivam a cores!


1 comentário:

  1. Bolas, estamos mesmo no mesmo modo! Que bazem estas energias negativas que nem fomos nós que as arrastamos para cá!
    beijoca grande de força

    ResponderEliminar