16 agosto 2012

Mulheres ao volante


Medo constante. Não quero generalizar, até porque não acredito que sejamos todas assim. Para além de eu própria ser uma mulher condutora, não me considero perigosa e até tenho bastante precaução na estrada. Mas que há grandes malucas aos volantes de carros isso há! Há imensos homens, geralmente na casa dos 50 para cima que são um ai jesus na estrada. Ceguinhos, rabujentos e embirrantes, sem dúvida, mas os casos que mais apanho no meu dia-a-dia na estrada somos realmente nós: mulheres.
1º São bastante antipáticas e mázinhas na estrada. Praticamente nunca dão cedência, mesmo que seja para andarem 5m à frente e ficarem paradas no mesmo sítio. E quando sou eu a dar cedência não sabem agradecer e ainda olham pelo retrovisor para ver se eu reclamei. Descansem..eu raramente reclamo na estrada.
2º Não têm qualquer amor ao carro. Por dentro pode estar todo catita e cheio de flores e autocolantes Hello Kittys, mas de chapa geralmente parecem acabados de sair da sucata. O que inspira logo à partida, bastante confiança.
3º Pensam que são donas e senhoras da estrada. Querem mudar de faixa, pois ou mudam logo, sem sequer olharem primeiro pelo espelho, ou sim sra. fazem o pisca a que são obrigadas, mas não esperam sequer para a pessoa que vem a passar na faixa em questão tenha tempo de ver, calcular medidas e dar ou não possibildade de passar. Mas queiramos ou não, elas passam na mesma! 
4º Já se sabe que as mulheres são conhecidas por fazerem tudo e mais alguma coisa enquanto conduzem. Maquilharem-se, falar ao telemóvel com as amigas, arranjar as unhas..etc etc. Obviamente que não sou nenhum exemplo beatificado para ninguém, também tenho as minhas proezas, mas uma coisa eu tenho a certeza que faço e sou, tenho sempre a consciência que antes de ser um perigo para mim, o sou para outras pessoas que nada têm a ver com as minhas peripécias e sempre que vejo que para fazer algo tenho que tirar os olhos da estrada por 2 segundos seguidos, simplesmente não o faço ou páro o carro na berma para o fazer. Simples não é?
Para além destes, existem uma série de outros exemplos que vos poderia dar em relação à maluqueira das mulheres na estrada. Obviamente todos cometemos os nossos erros, já sofri um acidente, por minha causa, mas fui a única a sofrê-lo. Já tive bastantes sustos que poderiam ter sido evitados, mas sou bastante consciente e sinto que com cada erro aprendo a não cometer o próximo. Se tentássemos ser todas assim, possivelmente deixaria de haver este "mito" de mulheres ao volante. Até lá, com base no que assisto, não posso deixar de concordar.

2 comentários:

  1. Parabens! É raro uma mulher falar sobre esse tema :)
    Cheguei hoje de férias.... arghhh! nem imaginas o que eu apanhei na estrada.... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá reclamo sempre quando sei que tenho razão e me deparo com certos azelhas pelo caminho...

    ResponderEliminar