30 novembro 2011

Pensamentos



Desde pequena, o meu maior sonho é ser mãe. Mas nunca foi um sonho que me ofuscasse, que me fizésse viver a minha vida em função disso. Que me traçasse objectivos e metas, a partir disso. É um sonho no qual não penso diáriamente. Talvez porque ainda não senti aquele "chamamento" que tanta gente fala. Aquele momento em que se sente, que se está preparada para isso. Nem sei se irei algum dia sentir, porque sinceramente acho muito relativo. Vivo a minha vida normal, tranquila, feliz com o que tenho. Gosto de viver como vivo, não traço objectivos a longo prazo, vou vivendo ao sabor da própria vida. Sem pressas, sem medos, sem suposições do futuro. Amo tanto viver a vida que tenho assim, agora, que nem tenho tempo para pensar nisso.
Mas há aqueles momentos, em que, de tão apaixonada, de tão amada e segura que me sinto, que certas coisas me vêm ao pensamento. Talvez seja aí, o momento em que as pessoas falam que se sente que é a altura certa. Mas sinto que ainda sou muito egoísta para isso, quero viver intensamente muitas coisas que ainda não vivi sozinha e a dois, para poder um dia, voltar a vivê-las a três, duma forma completamente diferente. Mas sinto e sei que quero muito ser mãe. Sentir esse amor. Dar a vida por alguém. Li algures isto: " Não há forma de estarmos preparados para os desafios, as imensas alegrias, as surpresas, as desilusões e os choques.  O nosso coração abre-se. É fantástico."
Imagino que sim...
E que mãe irei ser eu? Serei suficientemente forte e capaz de orientar um pequeno ser pela vida fora?
Tantas questões.. mas penso que serão todas ultrapassadas assim que se vê a carinha do nosso filho.
Apenas pensamentos..

2 comentários: