18 janeiro 2012

Quem não está quieto, arranja coisas!

Neste novo ano, começámos por fazer uma "limpeza" aos serviços contratados por nós, seja em casa, seja a nível individual. É ano de redução de custos, poupar e inovar. Penso que é essencial estarmos atentos ás constantes novidades dos mercados que fazemos uso, pois se ficarmos eternamente à espera que nos façam uma proposta maravilhosa para poupar imenso, acordem, isso nunca vai acontecer.

-> Electricidade, depois duma breve passagem pela Endesa, que não querendo fazer má publicidade, mas não gostei, fui enganada e não gostei ponto. Fomos parar novamente à nossa antiga EDP e conhecer as novas tarifas. Fizémos um balanço daquilo que gastávamos e, para decidirmos ou entre a tarifa bi-horário, ou aderir à nova campanha do Continente, acabou por se entender que os descontos do Continente seria o mais compensatório para o nosso tipo de utilização. Este é o tipo de coisas que só se sabe fazendo uma simulação. Para além disso ficámos a saber que já se encontram disponíveis novas potências a contratar, já não existe aquele salto obrigatório de passar dos 15kw imediatamente para os 30kw. Existem intermédios! E compensa! No fim apercebemo-nos que com esta história toda acabamos por poupar relativamente bem , inclusivamente comparando-se à Endesa.
Resumindo e baralhando, fomos muito bem atendidos, muito bem clarificados em tudo e ainda levámos para casa um temporizador para controlar o nosso electroacumulador, acionando o sistema em determinado horário programado, poupando mais assim também.

-> Serviços tv, net e telefone. Renegociem com a vossa operadora! Liguem, que por telefone têm propostas muito mais interessantes do que na loja. Pesquisem outras ofertas, comparem preços/serviços e enfrentem a vossa operadora com essa proposta, eles vão com toda a certeza oferecer-vos algo mais para não perderem um cliente. Sou cliente ZON, recebi uma proposta muito aliciante da Vodafone. Já tive alguns problemas iniciais coma  ZON, mas foi tudo resolvido e fiquei com um serviço muito bom e um pacote interessante, mas a proposta da Vodafone era muito superior. Sob a ameaça de deixarmos de ser clientes, acabaram por nos fazer uma proposta ainda mais interessante que a da Vodafone, juntamente com o facto de já conhecermos o serviço, já não termos surpresas adicionais, tudo se resolveu da forma mais positiva! e...ficou tudo numa Boa Zon! (ok..)

Com isto, fiquei a pagar menos por um serviço melhor e ainda ganhei os TVCine, um plus muito bom, porque para além de ver mais filmes, posso ver as minhas edições ali bem escarrapachadas na TV! Passo a publicidade ;)

Por iso, é hora de mexer! go, go GO!

6 comentários:

  1. Tem que ser!!! O meu proximo passo é ligar para a meo, tenho que encontrar primeiro uma proposta concorrêncial para os confrontar! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tenho que me organizar. Sempre no começo do ano eu gosto de fazer uma lista do que fazer no decorrer do ano. Ainda não fiz essa lista. Tenho que me organizar pra isso.
    =D

    Tenha um bom dia!

    Eu seu Lar

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razao :) temos que nos mexer e olhar por nós e pelo nosso bolso! hihi

    gosto da foto do perfil, só para que saibas!

    *

    ResponderEliminar
  4. Mesmo!

    A poupança continente edp já tenho também, aderi logo vi que era mesmo algo a aproveitar.

    Quanto á zon, gostava de ter as tvcines que é a unica coisa que nao tenho.. =( A ver se ligo para la. Que disseste? Pa usar a tua tecnica e dizer q vodafone me ofereceu melhor, LOL. Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Meninas compensa mesmo estarmos atentas a estas coisinhas! Acabei por poupar, mesmo que sejam cêntimos ou poucos euros, faz a diferença! :)

    Niki, vê a proposta da Vodafone, é muito interessante! :)

    (obrigada dani bisu! ;)

    Li, isso agoraaaa é muito paleio! lool, não olha a sério apenas disse que ia desistir por tive uma proposta muito vantajosa e expliquei qual, mas como já tivemos bastantes problemas com eles, têm arranjado sempre forma de nos fixarem como clientes! A proposta da vodafone é 37€ (36,99€), por 80 canais, box gravavel, net 50 megas, telefone ilimitado... vê isso! :)

    Bjokas *

    ResponderEliminar