20 fevereiro 2012

Benefits of a Bicycle



Admito, ultimamente, estou sempre a dizer que não tenho tempo para nada.
Porque a realidade é que o meu dia é de facto, totalmente preenchido e quando chego a casa à hora que chego, é a hora de fazer as rotinas habituais. Mas a verdade é que descuro de mim própria. Não faço qualquer exercício físico, salvo raras excepções aos fim-de-semana. Não tenho grandes cuidados com a minha alimentação, apesar de fazer várias refeições ao dia e comer alguma fruta, deveria comer ainda mais fruta, vegetais, beber mais água, entre outros cuidados e no fim de contas, não me sinto plenamente satisfeita comigo própria.
E acontecendo isso, surgem inúmeros "problemas", adjacentes a esse meu descuido. Inseguranças, mau estar, maior irritabilidade, etc etc.
Visto os meus dias, nos últimos tempos, serem recheados também duma grande quantidade de stress, o mau estar vai-se instalando diáriamente sem me dar conta. Sinto-me mais cansada. A verdade é que, com esta rotina tão agitada que tenho levado, emagreci, no entanto a minha intenção nem era tanto
emagrecer, mas sim fortalecer. Para além de que não estou apenas a falar tanto no aspecto físico em si, mas no aspecto interno, no meu bem estar, na minha sáude, na minha resistência física, que
automaticamente interfere com o aspecto psicológico.
Sinto que isto é uma bola de neve. Não tenho tempo, não faço exercício, fico frustrada por não fazer pois o meu corpo ressente-se.
Fico mais sensível, mais irritada, pior me sinto comigo mesma. É um ciclo e que tem tendência para piorar caso eu não faça nada para o impedir.
Ao fazer exercício fisico regular, irei sentir-me melhor comigo mesma, ter mais auto-estima, mais segurança, sentir-me mais forte, com mais saúde,
assim como mais calma e realizada nos momentos em que tenho direito ao meu descanso, pois terei a sensação de missão cumprida e com certeza que ao gostar mais de mim, fará com que
os meus dias não sejam tão cheios de pequenas inseguranças sem sentido.
Está na hora de mudar e mexer!
Arranjar um pouqinho de tempo para saltar um pouco à corda, ou fazer uns abdominais, andar um pouco de bicicleta que tanto adoro, não há-de ser assim tão complicado! E só com sacríficio é que chegamos onde queremos, se eu estou sempre a dizer isto, porque não o faço nesta situação também?
Com isto quero eu dizer, que a partir de agora, irei começar com um plano regular de exercício físico, já que não tenho tempo para ir para um ginásio, em casa ou na rua terei que arranjar. Tentarei também por aqui, actualizar os meus progressos e ideias, para também quem tenha essa ideia em mente possa partilhar os seus objectivos e metas! Let's go!

3 comentários:

  1. Também sinto imensa falta de andar de bicicleta e dos meus passeios à beira mar.
    Concordo contigo. Se fizermos coisas que gostamos, e refiro-me não só ao exercício físico, vamos sentirmos-nos muito melhores psicologicamente e isso reflecte-se fisicamente. :)

    ResponderEliminar
  2. E com o exercício acabarás por descarregar essa energia toda para fora, libertarás o stress e vais ver como ficas a sentir-te melhor.
    Anima-te, vai tudo ficar bem:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nem mais meninas! É tempo de atacar a preguiça e carregar na força de vontade! :))
    Beijocas

    ResponderEliminar