09 março 2012

Rotinas


Há rotinas boas e rotinas más, como em tudo. Há aquelas que somos nós que as criamos e sustentamos. Mas há outras que não nos cabe a nós decidir e queiramos quer não, temos que levar com elas. No meu caso, tenho uma rotina que detesto e detesto cada vez mais dia após dia: o trânsito. Obviamente não sou a única, caso contrário não haveria o dito cujo. É que se tenho o azar de, mesmo saindo cedo de casa, apanhar um acidentezinho de nada..está tudo acabado. Fico ali que tempos parada..os minutos a passar..o hora de entrar ao trabalho a chegar..o sono a apoderar-se de mim, ao mesmo tempo que a irritação de estar fechada no carro. Porque o mais inacreditável é que o trânsito é um fenómeno super estranho! Ás vezes quando passo pelo suposto sítio do acidente..é assim só um carro estacionado na berma com uma pessoa vestida de amarelo e pronto, só isso faz com que as pessoas passem a 5 km/h só para espreitarem o que se passou ali e criarem uma fila gigante atrás delas. E isto tudo só me traz coisas negativas..fico logo stressada pela manhã...mesmo que não me aperceba..o meu sistema começa a acelerar, vejo que vou chegar atrasada ao trabalho, chego atrasada ao trabalho, fico desorientada, não tomo bem o pequeno-almoço, gasto mais gasolina do pára/arranca..é só coisas más. E quando estou ali sentadinha no banco do carro, tudo bem que vou bem quentinha e confortável, mas quando olho para o pessoal das motas a passarem na maior, só penso: também quero. É que ainda por cima agora, com as maravilhas das cartas de condução normais, já se pode conduzir motas até 125cc..ou seja..posso muito bem arranjar uma bem maneirinha, vestir-me bem agasalhada, pedir uns conselhos ao meu menino, mas aquilo também diz que é só acelerar e não há nada que saber e vou numa boa, casa/trabalho a curtir a minha manhã, sem stresses..sem pressas..só eu..o vento..e ás vezes chuva..mas chego a horas, não me chateio e ainda poupo uns belos trocos ao fim do mês! 

7 comentários:

  1. Pois é, os q vão de mota safam-se sempre =)
    **

    ResponderEliminar
  2. Tens razão... mas agora ultimamente tenho visto imensos acidentes de mota. passam tangentes aos carros e depois basta o condutor não olhar e... trás... caem logo no chão. Outra coisa é eles baterem nos retrovisores... ou então.. o condutor abrir a porta numa fila de trânsito... já vi isso à minha frente!
    Mas és tu que decides... :)

    ResponderEliminar
  3. Desafio para ti no meu blog, querida :)

    ResponderEliminar
  4. João, já estou mais calminha obrigadinha :)

    Anna, é mesmo! Nos dias de chuva é que pronto..dispensava :P

    Paulo, pois é tens toda a razão. Como há cada vez mais pessoal a andar de mota, há também mais desvairados e acidentes. É sempre um risco, mas penso que se tivermos atentos e olharmos para as pessoas e não para os carros, conseguimos muitas vezes prever algumas situações. Mas isto é uma questão ainda a ponderar :)

    B. que querida!! Já fiz esse desafio, mas por ti faço de novo :) *

    ResponderEliminar
  5. Também detesto o trânsito e há dias que me tiram do sério. Mas depois de estarmos lá no meio, só temos que aguentar!

    Bom fim-de-semana, beijinhos.

    ResponderEliminar