24 maio 2012

Do meu cabelo


Está sempre, sempre em fase de crescimento. É tão lentinho a crescer que até enjoa. Depois passa por todas as fases possíveis e imaginárias. Uns dias é meio liso, outros até canudos encontro. Selvagens como a dona (ou não).

Admito que não sou excessivamente cuidadosa com os tratamentos de cabelo. Corto-o de 3em3 ou 4em4 meses, mas no dia-a-dia é muito básico o tratamento. Shampoo (e sempre uma quantidade mínima e quase nunca repito a "dose") amaciador, máscara, gotinhas para as pontas, porque o meu tende a ficar mais para o seco e sempre que possível deixar secar naturalmente e nunca prendê-lo molhado. Uma coisa que gosto de fazer quase sempre - há dias que está muito frio não apetece - é passá-los por água fria no final da lavagem. Tal como para a pele, a água fria ajuda a fechar as cutículas e no caso do cabelo ajuda a devolver o brilho natural.

4 comentários:

  1. essa da agua fria no cabeo não sabia :)

    ResponderEliminar
  2. Esta podia ser a descrição do meu cabelo: faço praticamente os mesmos procedimentos e como ele demora bastante a crescer, também passa por fases boas e fases terríveis.

    ResponderEliminar
  3. Que chatisse!
    Para o meu cabelo basta:
    água, champoo e mais nada! nem seco! :P

    ResponderEliminar
  4. de verão também faço isso, passo por água fria. aliás, tomo banho de água fria!

    Bjokas

    ResponderEliminar