17 maio 2012

Udy e a rua ♥




Uiii, são preciso muitaaaaaas doses de paciência para levar o Udy à rua.....com trela claro! Porque solto é o melhor do dia dele!
Já sabia que os cães desta raça são conhecidos pela sua teimosia, quer o dono queira quer não..se ele quiser duma forma não faz de outra e pronto! Mas o menino Udy connosco, infelizmente para ele, não tem muita sorte, porque nós não cedemos. Quer ele queira quer não, tem que andar e ponto. Só o soltamos quando achamos que pode em segurança e quando se portou bem, para não pensar que é só ele sentar o rabiosque no chão porque decidiu amuar que nós vamos a correr tirar-lhe a trela! (sim é mesmo o que ele faz). E depois o espertalhão pensa que nós somos tótós, então mete-se a fingir que está a cheirar o chão, assim como os cães normais fazem! mas ele não cheira nada...mete só o focinho no chão e depois olha para cima para ver se nós estamos a acreditar que ele está a farejar, mas na realidade está só mesmo é paradinho a descansar depois de andar 2 metros da porta de casa LOL!
E agora já percebi porque é que há pessoas que pensam que eles são preguiçosos, não são nada!! Acreditem em mim, este cão tem pilhas duracell, mas ele quer andar à maneira dele e não tem medo nem vergonha de nos fazer frente. Há dias que parece que melhora, mas depois volta a ser chatinho, então de manhã que é quando tenho mesmo aquele tempo definido de passeio é que ele decide fazer birra, aii que raspanetes que ele ouve! já fizémos de tudo um pouco. Já ralhámos e obrigámos a andar, puxando - mas não gosto nada - não deu em nada, já démos aquele toquezinho mágico no lombo que o Encantador de Cães faz no programa, não deu em nada, já lhe compensei com guloseimas por andar, nada e nada. É quando ele quer só! Estou a ficar sem ideias, vou ter que pesquisar mais opções!! E eu faço aquilo que o Cesar diz, ando de postura direita, calma, segura e assertiva, mas ele quer lá saber disso!!


4 comentários:

  1. ahahahah. Imagino que te deves passar mas deve ser um maximo assistir a uma cena dessas. O cão a levar a melhor. ehehe

    ResponderEliminar
  2. ai ai ai ai! o que anda por aí! Eu avisei :P
    Tens que mostrar mais garra!
    Esse toque não serve para o por a andar... serve só para distrai-lo quando está focado em algo que quer ladrar ou atacar. ou então para situações em que está com medo.
    Para o pôr a andar...é tudo uma qestão de vontade, firmeza, e gestão da trela.
    Boa sorte :P

    ResponderEliminar
  3. Andas muito loira :)
    cumprimentos ao godo udy a ver se ele vai a santa no verão para o conhecer

    ResponderEliminar
  4. Ai ai..não é fácil não!! Mais firmeza não sei como é possível, eu sou uma mázona!!! Mas pronto..vamos vendo melhoras :)

    Eu nasci loira mas depois fui piorando :P O godo Udy tá munta grande já! quando o vires já o vais achar feio :P

    ResponderEliminar