06 junho 2012

Abram a mente minha gente


Há coisas que me irritam um bocadinho, principalmente quando depois de terem sido explicadas e refutadas uma série de vezes a algumas das pessoas que deveriam ser as primeiras a compreender. De que me vale pensar única e exclusivamente focar-me em arranjar trabalho na minha área, se pura e simplesmente a minha área é exclusiva a cunhas e boas amizades, ou sinónimo de chulice e precariedade até mais não? Digam-me lá. De que me vale ficar meses em casa a desesperar por trabalho na minha área, se depois de dezenas de contactos, não me valem de nada porque simplesmente não aceito ser escravizada em pleno século XXI?
Há pessoas que ainda não perceberam que eu já não vivo em sonhos nem em se's, mas em coisas palpáveis, concretas, realizáveis e de preferência com alguma rentabilidade.
Depois parece que ficam cheios de pena, porque a coitadinha tirou um curso e agora trabalha na primeira coisa que lhe apareceu à frente. E que até há 5 anos atrás na minha área ganhava-se rios de dinheiro e era-se muito feliz por isso, mas esquecem-se que só se ganha isso fazendo-se um pacto com o Diabo e prescindindo de ter vida pessoal. Mas até para chegar até aí é preciso ser-se muito amiga do amigo do sub-director da empresa x ou y ou ter um tio com grande influência, ou ter uma sorte do caneco! É por essas e por outras que vejo pessoal na minha área com 40 anos que mesmo que queiram não podem construir uma família porque as cirscunstâncias do seu trabalho não o permitem. Tenho colegas desta área que sim sr. recebem um bom ordenado mas que são infelizes como uma porta. Eu não estou para isso. Juro. Tenho a certeza que vou ser muito mais feliz e sentir-me muito mais concretizada a trabalhar no primeiro sítio em que me aceitarem, minimamente de valor, mas que me permita ter uma vida e construir um futuro, de preferência com família que é o que mais prezo. De que me serve receber imenso dinheiro se com pouco tenho tanto mais?
Não quero ser mais uma estatística, quando surgir uma boa oportunidade serei com certeza a primeira a aceitar, mas até lá faço-me à vida, porque antes de ter um canudo já tinha duas mãos boas para trabalhar.

6 comentários:

  1. EStou ctg Mafa...eu tb deixei a minha area na prateleira à mt e na altura foi por motivos semelhantes.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também acho que as pessoas devem viver.. Nao estar em casa a desculpar-se. No entanto, eu felizmente tou na área ah dois anos e foi sempre por mérito, por ter me esforçado muito! Mudei de trabalho e foi porque disseram que eu era esforçada. Mas pronto.. É verdade que ah muita cunha e muita coisa por trás, nao foi o meu caso. Sou apaixonada por aquilo que faço, ando sempre a mil, mas tou a crescer imenso. Quero família, quero filhos porque sou apegada a eles..mas também quero isto. Porque foi nisto que apostei. E o resto tudo se consegue :) espero que arranjas trabalho num sítio que te faça sentir o porque de teres escolhido isto. Há muita coisa boa na vida.. Amor e uma cabana, mas no fim.. Estudaste e queres ser feliz aí, porque tu esforçaste te para tirares isto <3 beijinho Mafs. E sim ao longo dos anos tanta coisa muda, porque ah mil vivências *

    ResponderEliminar
  3. Olha eu concordo imenso contigo!!! Não diria melhor! Também quero ter familia, vida social, ser feliz e nao escrava de um trabalho mal pago. Ainda trabalho na minha área, mas também não é nas melhores condições. Pagam-me razoavelmente e já ando contente. Mas mal fique sem nada, pumba! mando-me pra outra coisa. É a vidinha.

    ResponderEliminar
  4. Mau feitio..audiovisuais. Beijinho

    Su..e arrependes-te? Beijinho

    Dani, babe, eu sei que tu me compreendes. Quando falo isto não quero dizer que as pessoas que estão a trabalhar na área não estão por mérito próprio, nada disso, principalmente tu que és uma profissional incansável. Mas que o contacto que tive até agora, a experiência que tive até agora da área é 90% assim. Até posso conseguir arranjar, mas é tudo á base de trabalho precário e insustentável pelo menos da minha parte. Sei que hoje em dia nada é seguro, mas que segurança posso ter eu em criar uma família com um trabalho a recibos verdes? Ou sem horários completamente descabidos?Eu também tive sorte em conseguir ficar onde incialmente comecei a estagiar,mas não sei até que ponto foi mesmo bom porque só tive esta realidade como conhecimento e sinceramente assustou-me bastante! Espero mudar de ideias e arranjar algo na minha área que me faça voltar a ter paixão pelo que decidi seguir profissionalmente, sei que é o teu caso e tiveste realmente muita sorte por isso :) Beijocas!!!*

    Moa..é não é! Beijinhos

    L..é isso mesmo, enquanto se tem leva-se para a frente, mas quando acontece como no meu caso, ficar sem isso, há que mudar de rumo e optar pelo que nos faça mais feliz! Beijinho

    ResponderEliminar