08 agosto 2012

Eu e os transportes públicos


É uma desgraça. Não fui talhada para andar de transportes públicos, não por nenhuma questão de comodismo ou desconforto, mas pelo simples facto de ser uma completa azelha nestas andanças! Eu não em entendo. Mas vejam lá, cresci numa cidade muito pequena, onde sempre andei a pé, nunca precisei de andar de transportes para lado nenhum, quando andava era em grandes viagens pois que era apenas chegar, comprar bilhete, ser levada e pronto, fim da história. Quando vim para Lisboa tive sempre o meu carro para me deslocar por onde quisesse. Mas quando preciso de andar de autocarro ou comboio que sai "em todas as estações e apiadeiros" estou feita o bife! Primeiro, é uma confusão que me arrepiam logo a espinha, consigo lidar muito melhor com o trânsito de carros, agora pessoas a andarem tipo formigas trabalhadoras como se não houvesse amanhã sssssstressa-me! Depois, que raio, há paragens que não dizem nada, onde estou, para onde vou, quem sou eu? Como uma pessoa se entende ali? Tenho que estar sempre a pedir a alguém uma ajudinha e praticamente todos me respondem de fugida, muito mal dispostos e frios e uma pessoa é sensível! Em Barcelona entendi-me muito melhor a andar de metro do que aqui de comboio, escrito em espanhol e não precisei de perguntar a ninguém! Já para não falar que os preços dos transportes estão um ABSURDO! Uma pessoa ouve nas notícias mas como não anda não tem noção. Esteja a gasolina a subir ou não, ainda compensa andar de carrito para alguns lados! Hoje tenho que ir ter com ele ao Rossio ah ah ah ah! A ver vamos se chego lá a horas e de preferência viva!

6 comentários:

  1. Hhaha eu q o diga, é terrivel andar de transportes por inumeros motivos! Irra que é um stress logo de manhazinha! E sim realmente os preços tão um absurdo! No entanto visto que posso comparar os dois transportes: carro e transportes, os transportes ainda saem mais baratos quando se compra passe mensal (individual é de loucos o preço por viagem), a questão é que torna-se melhor pois não tas dependente de horários de transportes nem tens aquele stress matinal terrível. Embora o transito também possa dar dores de cabeça LOL. Mas sempre tas no teu cantinho, não divides lugar com ninguém, ou andas aos encontrões!!

    Por isso gastasse o que se gastar, enquanto se conseguir suportar eu apoio quem prefere carro, principalmente quando se tem de apanhar dois transportes como eu diariamente! bAH!


    Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  2. já eu adoro uma confusão, uma fila para entrar no autocarro, o caos do metro e os atropelos nos comboios.
    bJOS E BOA SORTE
    Maggie

    ResponderEliminar
  3. eu dispensava bem os transp publicos, mas como não tenho carro proprio tem que ser!

    ResponderEliminar
  4. LOL..Pois eu e os transportes também não somos grandes amigos.
    E quer se dizer...comboio e metro..nadaaaa a ver. Eu em Lisboa so ando de metro, não mexo no carro..mas é super simples! é naquela linha e pronto..Agora meter comboios e autocarros nesta terra..jasus. Não queroo :)

    Na nossa zona, a coisa é simples. Ver o horário, estações com nomes e chegamos lá sem problemas, temos uma linha! hahaha andei muito para ir ver o Fábio, praia em s.Martinho e vir de fds das Caldas :)

    ResponderEliminar
  5. eu tb nao estou muito habituada e la cidade da uni so sei um bus e qd tenho que usar outro ligo a toda a gente e pergunto infos .. e pesquiso tudo na net XD e mm assim confundo-me..tb n sou talhada pa isso XD eheheh beijinho*****+

    ResponderEliminar
  6. O que me ri com o teu comentário. Obrigada por aqueles R's todos :p bjinhos

    ResponderEliminar