30 maio 2013

De volta para vos massacrar com chatices minhas!

Olá amigos blogosféricos! Tendo sido o meu último post uma despedida para férias mais parecido um adeus eterno, parece que tirei umas férias para o Espaço......mas não! (antes fosse!) É estranho e até constrangedor pensar que um blog possa significar tanto para mim, mas admito que realmente é verdade. Adoro vir aqui, espreitar silenciosamente os vossos cantinhos, rir-me sozinha, sorrir, ás vezes entristecer, mas sempre com uma particularidade de ser uma experiência única e diferente de todas as que vivo no meu dia-a-dia.O que a torna muito boa.
Infelizmente, como já tenho vindo a dizer, perdi muito dos vossos cantos ao deixar de vir aqui, e sendo sincera, perdi alguma afinidade em partilhar aqui a minha vida como partilhava antes. Quando digo isso, não é sentir que deixei de gostar de aqui partilhar, mas que não me sinto com o mesmo à vontade de o fazer. Percebe-se? Talvez por me ter desligado tanto, que agora isto parece tudo muito estranho para mim, quem me lê não me parece tão próximo como antes. Mas o contraditório disto tudo, é que sinto saudades de o fazer! lol. - weird Mafalda..

Vejam, a minha rotina mudou por completo. Agora trabalho por turnos, muitas vezes até longas horas da noite. Como estou pouco tempo em casa, perco pouco ou nenhum tempo no computador. Consequentemente como não sou uma grande nerd em novas tecnologias, não tenho ipads, nem iphones, para estar em constante sintonia com o blog. No meu trabalho valha me Deus se houvesse 5 minutos para conseguir navegar numa internet, com isso tudo é compreensível que o canto tenha ficado em standbye, ou até mesmo em modo off! Ainda assim vos vou bajulando com umas fotozinhas do meu pandinha Udy, nada mau :)

Estou numa fase de mudança da minha vida. O trabalho está com algumas boas perspectivas, perspectivas essas que ainda não sei concretamente quais são, nem para quando nem sequer se são mesmo! Fazem parte dum processo pelo qual vou passando diáriamente, o que requer muita pressão e muito stress. Agora, o ponto chave deste assunto é que uma parte de mim quer muito que essas perspectivas se realizem, outra não..

Quero porque: é uma valorização fantástica do meu trabalho e do meu esforço. Uma gratificação muito boa que me faz sentir muito muito valorizada por tudo o que fiz e faço. Iria ganhar significativamente  mais, ter mais estabilidade, ganhar mais currículo, sentir-me mais capacitada para até posteriormente seguir voos mais altos.
Não quero porque: Iria ter horários de cão. Iria ser muito complicado gerir o tempo que passo com o meu namorado, Udy e família. Iria sentir um stress imenso todos os dias. Iria perder a maior parte da minha qualidade de vida.

O que pesa mais? Obviamente a família! Mas e se for errado pensar assim, e se ao seguir esse rumo, até poderia ser que a vida futura fosse ainda mais risonha para nós?

Eu desisto dum trabalho se não me der felicidade na vida, mesmo que ganhe muito bem, mas sei que nos dias que correm, e se quero constituir uma família é preciso ter essas bases. Será uma típica decisão entre carreira vs família? Não sei que sentir. HELPPPPP!



Ah.. e fiz 26 Primaveras no passado dia 25! weeeee palminhas pra mim, mais um ano de vida :))))

Sem comentários:

Enviar um comentário