07 fevereiro 2012

Thought


Agora parei para pensar..
tanta coisa acontecer à minha volta.
Acabei de receber mais uma notícia inesperada, boa muito boa, mas dada sem carinho, sem emoção, daquela que recebemos quando significamos mesmo muito para alguém. E são estas coisas que me fazem parar e pensar...em que ponto da minha vida estou?

Sou feliz, sei dizer isso som um corriso nos lábios. Com quem sou, com quem tenho, com o que tenho. Sou livre em praticamente tudo, mas há coisas ainda que gostava de ser mais.
Não ter medos de volta da minha vida quotidiana. Não ter tanto negativismo à volta. Ter o poder de mudar coisas!

Vivo em pleno, mas nada justifica sentirmos tanta tristeza por coisas que não deviam valer assim tanto!
Temos que simplificar a vida, quando ela por vezes é tudo menos simples.
Temos que nos encontrar, encontrar a nossa zona de conforto e partir daí para um rumo pleno de paz.
Infelizmente, não nos compete a nós. A vida corre como ela própria quer. Se fosse como eu queria agora, pegava e mudava tanta coisa. Em primeiro lugar, punha quem mais amo num patamar bem lá em cima da felicidade. Porque nada me deixa mais triste, ver sofrer quem amo. Fico vazia. Sem pensar direito.

E depois, vejo pessoas que significam tanto para mim, que agora estão um pouco mais longe, a fugirem-me por entre os dedos. Vejo afinidades a perderem-se.. e eu penso..como isto chegou aqui?



7 comentários:

  1. Natural isso acontecer.
    Já vi pessoas a entrarem na minha vida e a sairem... faz parte do ciclo de vida! basicamente não te podes apegar muito a alguem.. porque rapidamente essa mesma pessoa pode ir embora e afastar-te de ti.. acabando por sofreres. Podemos gostar da pessoa mas de uma forma que dps não nos façam sofrer.
    Já vi que és sentimental, e que gostas de afeiçoar a alguem que significa muito a ti.. o que acho 100% certo. mas nem todos pensam assim.. e temos que estar preparados para alterar o rumo. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Li o comentário do Paulo e apesar de ele ter razão, não concordo. Faz sentido? lol..é que, eu pelo menos, não consigo viver a vida a pensar se amanha aquela pessoa se vai afastar ou whatever. Ninguém consegue educar o coração dessa maneira. Se as coisas nos fogem das mãos e se as queremos muito, temos que de alguma maneira lutar por elas. Mostrar o que importa e o que vale a pena. E ás vezes nem sabemos porque aconteceu..foi simplesmente acontecendo.

    bisuu mafs*

    ResponderEliminar
  3. Daniela, é tudo uma questão de mentalização. Como é óbvio não te vais fechar em copas se gostares de alguém....apenas alerto para que isso não seja uma obsessão, relações de amizade ou amor tão intensas que depois acabam em desilusão e sofrimento. tens que amar e gostar mesmo da pessoa... mas estar ciente.. que algo pode correr mal, independentemente de fazermos tudo para que funcione. :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que todos já passamos por isso. As coisas acontecem tão naturalmente que nem nos damos pelo tempo passar.
    Na vida é necessário isso tudo, é necessário sofrer (muito) para valorizar as coisas e as pessoas. Basicamente é preciso cair para aprender a levantar.
    Mas tal como referiu o Paulo temos que saber mentalizar certas coisas. E uma delas por muito egoista que pareça é: "Eu amo-me mais que amo os outros". Os sentimentos não se escolhem mas contralam-se ;)
    Apenas a minha opinião...

    ResponderEliminar
  5. Como te percebo...

    [Miminho no meu blog pa menina =)*]

    ResponderEliminar
  6. Eu compreendo as vossas perspectivas. Sei que temos que sofrer de algum modo para sabermos e darmos valor ao que temos. No meu caso não se trata duma situação de relação amorosa, longe disso. Nem duma situação de amizade. Trata-se sim duma situação familiar. Sei que é perfeitamente normal, ao longo do nosso crescimento, irmo-nos distanciando de alguns parentes mais ou menos próximos. Mas a mim, estando longe deles diáriamente, custa-me ver essa perda de afinidade. Custa-me saber que não estou lá para os acompanhar em tudo. E saber aqui de longe, notícias boas, mas dadas duma forma como se, eu já não significasse aquilo que significava para alguém, custa. Pois eu não demonstro, as pessoas até pensam que eu não ligo, mas eu ligo e sinto muito. Sinto ainda mais aqui de longe. O meu problema é precisamente esse, passar uma imagem de quem não se importa muito com as coisas, mas no fundo importo-me como qualquer pessoa que sente!Não sei se me percebem...

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Ai, aiii =/ Força! =) Bjinho nessa carinha laroca! E concordo um pouco ctg...

    ResponderEliminar