03 dezembro 2012

Reflectindo-me


Apercebi-me porque algumas vezes me tenho sentido desnorteada e isso reflectir-se no meu humor. Preciso de sentir novamente que tenho o controle total da minha vida. Estou há demasiado tempo ao sabor do vento. Como já expressei aqui algumas vezes, o que mais me deixa triste e angustiada com a vida, é não ter estabilidade, não saber sempre com o que contar e principalmente não me sentir feliz em algo que tenho que fazer muitos anos na vida. Tenho a felicidade de ser uma pessoa preenchida e realizada a nível sentimental, tenho quem quero e quem me faz mais feliz. E isso por si, preenche praticamente tudo o resto na minha vida, mas a nível profissional ainda não consegui alcançar muito. Sinto-me ainda um pouco vazia nesse campo. Não me identifico nem me preencho em nada do que fiz até hoje e com o avançar das coisas, com esta loucura toda, da realidade actual do país, fico cada vez mais preocupada a pensar, primeiro, será que vou continuar a ter a sorte de conseguir sempre algum trabalho mas também,  será que alguma vez irei sentir paixão pelo que faço? E isso será suficiente para alcançar o que pretendo? Já fiz tanta coisa em tão pouco tempo, que começo a sentir sérias dúvidas que irei encontrar o meu lugar certo. Precido de me sentir sempre activa e feliz nesse sentido, é isso que me define, é isso que me falta. Faz-me falta a segurança, a certeza das coisas que me faz sentir livre para ser e fazer o que quero. É um constante pensamento de incertezas que me afecta o espírito e fico sensível a tudo. Fico em certos dias, insuportável. E não gosto de me sentir assim, porque tenho consciência que pioro tudo. Tenho que continuar com pensamento positivo, apesar de parecer impossível, a esperança só pode mesmo ser a última a morrer.

3 comentários:

  1. Compreendo-te perfeitamente nesse sentido porque eu mesma me sinto, por vezes, perdida também. Há pessoas que trabalham com paixão pois fazem aquilo que gostam. Eu gosto do que faço, mas gostava de encontrar aquilo em que pudesse ser excelente e em que tivesse um prazer imenso...
    Isso e a questão da instabilidade, claro. Isto anda tão mal que aceitamos qualquer trabalho...
    É uma realidade triste e que espero que possa vir a mudar neste panorama, honestamente. E um dia vamos fazer o que gostamos realmente :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu aprendi a gostar do que faço, mas continuo a sonhar em trabalhar naquilo que me daria realmente prazer, naquilo que eu sempre achei que seria a minha paixão. E ando a lutar por isso. Mas como tu dizes, as coisas não são fáceis, estão cada vez mais difíceis, e não sei se alguma vez o conseguirei. Mas não vou deixar de lutar por isso, é o mínimo que posso fazer. Beijo grande e força*

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te bem, a realidade do país não ajuda e se estivesse na tua posição sentiria exatamente a mesma coisa. Só me sentirei realizada e feliz se gostar do que faço, mas como os tempos vão, só nos restam poucas alternativas. Espero que sejam tempos passageiros. Agarra-te à esperança e pensa positivo. Ainda vais encontrar o teu lugar no mundo :)

    ResponderEliminar