22 janeiro 2013

Dos últimos tempos


Oras, como é de notar, tenho andado um pouco afastada aqui do blog, não porque quero, porque deixa saudade partilhar aqui alguns momentos e pensamentos, mas porque como disse, comecei o novo ano com um novo trabalho que me ocupa realmente muito tempo e disponibilidade para passar por cá. Do trabalho digo que tem sido bom e gratificante até agora, mas acima de tudo, por esta altura, estou muito grata por poder estar a trabalhar e por ter conseguido sempre um trabalho. Posso dizer de experiência própria, que o emprego está escasso, muito escasso. Já não sou correspondida aos cv's como sempre fui, já fiquei assustada várias vezes por pensar que não iria conseguir, admito que já ocultei a minha escolariedade para alguns trabalhos a que me candidato, visto ter mais hipóteses de o conseguir com menos estudos, mas digo que consegui sempre, porque quero e preciso e não tenho receio nem problemas em trabalhar no que me der um ganha pão. Graças a Deus nem eu nem o meu namorado somos filhos de pais ricos e até hoje conseguimos tudo devido ao nosso trabalho. Então é sempre assustador quando vemos que podemos não conseguir e igualmente maravilhoso quando vemos que o nosso esforço é recompensado. E é por isso que me sinto feliz por agora com o que tenho, não porque é o trabalho que sempre sonhei (e como ele me diz, eu sou versátil e adapto-me a qualquer coisa), mas porque nos permite continuar a semear o nosso futuro. E também assim, assumindo um novo desafio que espero poder abrir novas portas e janelas..

3 comentários:

  1. O que importa é que estás feliz e que tudo corre bem por esses lados.
    Que tudo corra bem neste novo trabalho.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  2. Nisso somos muito paracidas. Eu valorizo-te muito pelo esforço e pela coragem de agarrar qualquer trabalho com motivação.
    Um beijinho grande e continua assim

    ResponderEliminar
  3. os caminhos são feitos um passo de cada vez...e apesar de esses passos às vezes serem mais lentos ou difíceis de dar..o importante é alcançar os nossos sonhos :)

    tenho um desafio novo, não gostavas de aderir?

    http://comichaocerebral.blogspot.pt/2013/01/desafiovinde-ca-buscar-depressa.html

    ResponderEliminar