12 fevereiro 2013

Das formas


Nunca fui uma rapariga magrinha. Sempre tive uma estrutura mais larga, talvez porque pratiquei natação logo desde muito cedo e muito intensamente. Na minha fase pré-/adolescência já tinha umas pernas bem mais grossas e uns ombros mais abertos que as outras raparigas e até mesmo um peito maior. Na altura e anos seguintes, senti-me sempre "gorda" porque - apesar de não o ser - não correspondia à imagem de mais elegante, então sempre me inferiorizei um pouco por aí. Nunca me sentia verdadeiramente bonita, sensual, bem comigo mesma em relação ao meu corpo. Chegou uma altura então que, atravessei uma fase menos boa, e comecei a perder o controle total no meu peso. Não gostava suficientemente de mim mesma para me apreciar e cuidar e isso refletiu-se na minha imagem. Depois, a partir do momento em que conheci o meu namorado, mudei completamente a forma de olhar para mim mesma. Ele fez-me sentir a mulher mais perfeita do Mundo e eu..bem eu, comecei a sentir-me bem comigo mesma, mudei drásticamente a minha forma de me ver e sentir. Não só por me sentir amada, mas comecei a olhar para mim, a analisar-me e aprender a gostar. A melhorar aquilo que tinha a melhorar, e mesmo as coisas que não gostava assim tanto, a aprender a aceitá-las. Fez-me ver que não quero mesmo ser magrinha, não condiz comigo. Quero ser eu, voluptuosa tal como sou, sensual ao meu jeito, bonita como me sinto (nem sempre claro). Porque afinal, é assim que nós mulheres nos devemos sentir, tenhamos ou não a figura "ideal", temos que trabalhar o que temos, aprendermos a sentirmo-nos bonitas como somos, porque assim ninguém vai achar o contrário e deixam de haver tantas inseguranças. Eu ainda as tenho, verdade, mas porque faz parte do meu feitio, timida, é a gostar de mim primeiro, como sou que me sinto plena. Todos temos dias altos e baixos, mas o nosso melhor trunfo é a confiança em nós mesmas, temos que aprender a conquistá-la aos poucos.

3 comentários:

  1. Gostei muito de ler isto. Pela tua sinceridade e coragem em assumir e expor esta questao tão pessoal! És uma grande mulher!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Incrível...podia ter sido eu a escrever este texto! :) Tb fiz natação em pequena, e fiquei com um pernão que só visto!

    ResponderEliminar
  3. Eu faço natação agora. Sempre fui muito gordinha e detestava-me...Até conhecer o meu marido! :)

    ResponderEliminar