13 outubro 2011

Porque nem tudo pode ser mimo...

Ok..nunca pensei sentir necessidade de postar isto...mas... não aguento!!! NÃO AGUENTO a minha colega de trabalho nova. Opá..tadita..a rapariga é simpática e não tenho absolutamente nada contra ela...mas...POR FAVOR, cala-te um bocadinho!!! Deixa-me só aqui no meu cantinho, sossogadita, eu não chateio ninguém! É que estares constantemente a falar comigo é extremamwente irritante..porque eu nem te conheço e pronto..não temos nada em comum.. e sim sou um pouco anti-social..mas é o nosso local de trabalho.. e eu não preciso de saber se o cliente te disse para esperares em linha 5 minutos, ou que a música de toque de telemóvel dele é aquela da Rihanna e que isso te dá muita vontade de rir.. ou pronto.. até quando falas baixinho e eu não te consigo ouvir, para minha infelicidade, na minha inocência de pensar que poderias estar a dizer algo, que fosse de facto, importante,  pergunto: "disseste alguma coisa?" e tu desbobinas toda a conversa que acabaste de ter com um cliente muito insatisfeito e a meio do desbobinanço eu já virei a minha cara novamente para o monitor e sorrio muito discretamente e digo "sim sim, pois pois" e mesmo assim tu não percebes que... EU NÃO QUERO SABER! Ou até mesmo quando, eu, que uma vez ou outra, não sendo exemplo para ninguém, começo um diálogo com a minha colega e amiga M., sobre algo que fiz ontem e tu, metes-te descaradamente na conversa???! Epá..nós estamos aqui as duas à 1 ano e tal, praticamente não falamos, mas lá uma vez ou outra, há essa necessidade, como é normal.. mas tu estás aqui há quê?..duas semanas? Que raio tens tu a ver com isso?! Ou até mesmo, quando, à medida que estou a  escrever este texto tu estás constantemente a interromperes-me para me dizeres que a empresa já fechou há 4 anos e pronto... era só isso que querias mesmo dizer.. e pronto.. não sei o que te responder.. ficamos assim..
Depois.. quando até nem falas comigo, desculpa, mas..irrita-me estares sempre, mas sempre a pedir desculpa. Peço desculpa, mas posso falar com o Sr.X, ah! peço desculpa, ele não está? Ah peço desculpa então, volto a ligar mais tarde, obrigada, boa tarde e peço desculpa está bem!? Ou quando eu te vou ajudar em qualquer coisa na tua secretária e pergunto "posso?" e tu quase que te desmanchas em pedidos de desculpa..deixa estar!!! Não precisas de pedir desculpas ok?! O mundo é mesmo assim.. Desculpa eu! por estar a ser tão rude..Mas tinha que deitar isto cá para fora.. Uff..que alívo!

Ah... só para finalizar.. também não suporto quando sais para fazer a tua pausa e voltas a tresandar de cheiro a tabaco logo pela manhãzinha quando eu ainda estou a comer a minha frutinha e sinto imediatamente esse odor mortíforo a vir na minha direcção.. não fumes de  manhã! Aliás..não fumes de todo, faz-nos mal ok? :)

4 comentários:

  1. :) muito bom, então esse smell a tabaco ... eu gramo de dezenas todos os dias infelizmente.
    Só espero que a colega não seja leitor do blog :^)

    ResponderEliminar
  2. Era preciso ser aqui? :x Guarda para ti frustrações de colegas de trabalho. É que isto é um local acessível a qualquer pessoa. Serias melhor pessoa se fosses sincera com ela.. Provavelmente está num novo local de trabalho, insegura. Não digo que tenhas que gostar, mas escrever aqui..ups!
    enfim...as pessoas desiludem-nos. Mudam como nunca pensávamos e tornam-se pessoas nada "apaixonantes".
    Pena..porque em tempos foram ou pelo menos fizeram sentir isso.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anónimo. Tal como eu, tu também o fizeste. Desabafas-te aqui o que querias, o que sentes..mas sem dares a "cara", ou seres sincero comigo, mostrando quem és. (mas também não precisas que já sei quem és :)
    Isto é um local acessível a qualquer pessoa mas até ver..é o meu espaço..o sítio onde, precisamente, eu despejo as minhas frustrações, alegrias,etc. para além de que não ofendi ninguém e era mais um texto de comédia do que um ataque, mas pelos vistos o sentido de humor não é aplicável a todos. Mas lamento que haja pessoas a ver-me desse modo, pois eu sou e continuo a ser a mesma Mafalda :)

    ResponderEliminar
  4. you know that its not true...
    Podes te enganar a ti, mas não aos outros. Não posso dizer que és a mesma pessoa, porque se fosses nunca tínhamos chegado aqui, nem nunca me tinhas magoado e desiludido.

    ResponderEliminar