18 novembro 2011

Sessão Solene IPL


Foi muito bom ontem! Uma sessão toda pipi, que contou com a presença do Dr.Mário Soares. Gostei muito de o ouvir. Até uma cadeira com o meu nome escrito tinha! lol Senti-me bem..confiante e agradecida. Agradecida por ter esta valorização do meu trabalho enquanto estudante. Sinto que foi uma boa recompensa, não tanto pelo valor material em si. Foram 3 anos a trabalhar no duro. Cheio de emoções à flor da pele. Dias bons, dias horriveis. Momentos em que pensei que não conseguia, que mais valia mandar tudo ás ortigas. Foi estudar e trabalhar em simultâneo, muito cansaço, muitas pressões. Professores que me fizeram chorar, outros que me ajudaram superar grandes obstáculos e fizeram parte do meu progresso. Recordo todos os momentos e não mudava nada. Amigos e colegas. A experiência da faculdade é única. A união que se cria entre as pessoas, as horas, dias, meses, que se passam juntos a estudar, trabalhar, delirar, desesperar, rir, fazer asneiras..enfim... tudo a que temos direito. O companheirismo e entre-ajuda e muitas vezes a competividade feroz, foi-nos preparando para o futuro. Fez-nos crescer. A mim, ensinou-se a ser autónoma em todas as tarefas da vida. Aprendi também a resistir ao stress, às ansiedades, aos medos e inseguranças. Sinto que aprendi muito mais do que o que o curso em si ensinava. Penso que seja a melhor lição de todas. E no fim disso tudo, foi bom ouvir, parabéns Mafalda, bom trabalho! Essa é a melhor recompensa de todas!


E foi ver o orgulho nos olhos do meu pai. A minha mãe que não se calava com o Mário Soares, a minha sobrinha que já lhe doía as perninhas de estar em pé, mas só queria estar ali com a titi. O meu amor a filmar-me todo orgulhoso, mas no fim já a ligar-me desesperado para irmos embora, mas assim que vê a mesa dos comes e bebes esquece-se de tudo o resto. Foi um bom dia :)

13 comentários:

  1. Bom dia Alegria! =) Eu tbm tou orgulhosa de ti! Bjufaaaa

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, obrigada! Bom dia munina! :) E sô doutora Tótó sff! :D

    ResponderEliminar
  3. Finalmente vim aqui cuscar, tive tempo ou hoje tou "lenta" e apetece-me tudo menos...fazer aquilo que tenho para fazer. Desculpa patrãozinho! :) Quando li o texto, foi o mexer no baú das recordações..e lembrar de mil e tantas coisas vividas. E tenho saudade.

    Foram 3 anos de luta..de trabalho diário, de muita cumplicidade. Não mudava nada, porque o que fizemos teve esta recompensa. Foram 3anos de muita risada, de muita maluquice, de flocos de neve e chá até fazer doer a barriga; de gomas e rebuçados para escrever relatórios; de pantufas e calças de pijama para passar a noite a editar e fazer animações; de lágrimas e gritaria de tanto stress e das coisas menos boas que nos iam acontecendo; das lágrimas de tanto rir com as nossas interpretações magnificas, como sermos cara de balão no meio do Parque das Caldas. hahaha, foi tão bom!
    Mas conseguimos sempre, sempre chegar lá. Foram três anos que guardo no meu coração, porque fui feliz..partilhou-se muito.

    Parabéns a ti, parabéns a nós que fizemos por merecer tudo isto.
    Bisu Bisu,

    Kika

    ResponderEliminar
  4. Kika..que surpresa grande e boa!
    Este texto é meu e teu.. porque tudo aquilo que me aconteceu e vivi partilhei-o contigo.
    Meu Deus, o que me foste lembrar! Flocos de neve, que saudades!lol Ficarmos mal-dispostas de comer tanta porcaria e mesmo assim trabalharmos até ás 6h da matina e entrarmos ás 8.30? Impossível melhor que isso! Opá e que actrizes que aqui estão, deviamos receber era um diploma só por isso! Ele foi drama, foi comédia, foi suspense e terror! Eu fiz o papel da minha vida como enfermeira assassina! muahaha..
    Depois as coisas más, como o passar com uma roda de carro em cima do material da escola?! Ou talvez, não sei, mas sermos assaltadas a meio dum trabalho? Irmos a correr atrás do ladrão? Ficarmos sem NADA na altura em que tinhamos mais trabalho ainda por cima! Pequenas coisas... LOL mas ultrapassámos tudo, sempre de cabeça erguida e cheias de sorrisos. Tenho saudades! :) Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  5. Eu sei, por isso é que tive que comentar..porque senti que também estava ali.

    E eu fiz vários o papeís da minha vida, sendo uma grávida que teve 3 matulões, a trombuda na tua casinha de madeira, a tola dos óculos que sai da wc, a morta no filme da enfermeira má! hahaha E aquele filme que nos rimos tanto tanto, de irmos bue rápido no carro e quem via de fora iamos super lentas? hahaha..a dos balões matou-me!
    Ai pá, sim..passámos por cada uma! Irmos as duas a correr estrada fora atrás do ladrão..ficou-nos com os apontamentos e K7 e com.."a minha bolsa às bolinhas!E aqueles óculos DOURADOS!!", lembraste de dizer isto ao polícia? hahaha..opá foi um dia inteiro na esquadra sem dinheiro, até que o policia nos deu uns trocos! Sério..que cena! Bem essa do micro foi o maior pânico de sempre..nem tivemos reacção! :x
    Que saudades desses tempos, da casa das bonecas! Passámos tanto tempo nela..tudo na cama a fazer relatórios. E irmos à aula depois de tarmos a noite toda a curtir? e eu a correr do teu carro para minha casa porque tava a morrer? hahah..são tantas e tão boas as recordaçoes :) Sinto saudades. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. LOOOL opá espera..ainda me estou a rir..já não me lembava dessas coisas há tanto tempo!
    Uma grávida que teve 3 matulões é muito bom loool...foi a cena mais nojenta que já fizémos!Sofreste tanto..
    A dos balões..opá..foi tudo bom! lol Acreditas que eu não sei desses vídeos!?
    A tua bolsa às bolinhas, lembro pois! lol o que vale é que o polícia era um porreiro e lá nos deixou irmos comer umas bolachitas. E irmos no meu carro, desde a cena do "crime" até á esquadra em pleno Dezembro com o vidro partido, cheiinhas de frio e ter que estacionar o carro encostado á parede para ninguém mo assaltar! LOL A cena do micro..foi ainda mais assustadora que a do ladrão para mim..só eu para me esquecer daquilo no tejadilho do carro ir a arrancar e pisar mesmo em cheio! Opá e tanta coisa mais que dava um livro :)
    E sabes quem vi ontem lá na sessão???......O Super Mário! LOL aquele que dava a nota consoante o tamanho da mini-saia. Pensei que nunca mais o ia ver na vida! ;P Beijos *

    ResponderEliminar
  7. Ai super Mário!!! hahaha..ele era a comédia, todos nos passávamos com ele. Não aprendemos nada..porra! Mas ele gostava de mim.hahaha..ainda bem!porque foi o meu orientador de estágio. :x hahah..
    Opá foi tudo tão bom!* pessoas diferentes, que conviveram juntas tantooo tantooo tempo! tanta ideia, tanto trabalho escrito, tanta palavra...jasus! Era uma a ditar e outra a escrever, ora troca..uma escreve e outra dita! Bons momentos mafs!
    Beijooo*

    ResponderEliminar
  8. Era giro no fim disto tudo repararem que não se conheciam na realidade! :))

    ResponderEliminar
  9. Vou ver se tenho esses videos..se tiver mando-te! :)

    ResponderEliminar
  10. Eh eh eh

    Sim, era óptimo ter isso :) Bjufa*

    ResponderEliminar