20 julho 2012

Ginásio em casa


Barriga
~
Na maior parte das vezes, uma barriga saliente resulta de má postura. Experimente endireitar-se bem, fazer um “sorriso de ombro a ombro” contraindo ligeiramente a barriga e veja como diminui logo uma boa percentagem. - (uau!)

-> Para uma correcta postura corporal, deve andar-se de abdominal contraído. Funciona quase como um cinto imaginário. “Aperte-o” ligeiramente (abaixo do umbigo) e mantenha durante o dia.

-> Mais “bicicleta”. Faça 3 bicicletas rápidas de 2 minutos e outras 3, lentas, de 1 minuto. Faça o exercício, não deixando que a barriga se projecte para o tecto.

-> Imagine que está a apertar o fecho a umas calças muito justas e, depois, a desapertar. Repita 6 vezes.

-> Sente-se numa cadeira e coloque o seu filho pequeno em cima das pernas. Faça-as subir, como no “cavalinho”, mas tente levantar as duas pernas de cada vez. A barriga não pode sair e a postura é muito importante. Quanto menos peso fizer sobre a cadeira melhor.

> Com os pés em cima do sofá ou de uma cadeira, deite-se de barriga para cima. Dobre as pernas e comece a elevar o tronco, com a ajuda das mãos atrás do pescoço. Foque-se no músculo abdominal. Faça 3 séries de 10 repetições

-> Mais abdominais: deite-se no chão, de barriga para cima, com os pés em cima do sofá e eleve ligeiramente um pé de cada vez, imaginando que é o joelho a ser puxado para o tecto. Faça duas vezes por dia.

-> “Cavalitas”: se tiver um filho pequeno, coloque-o aos ombros e flicta o tronco à frente, sem exagero e sempre com os joelhos flectidos. Volte a endireitar-se. Lembre-se que está a trabalhar o músculo abdominal, por isso, use aí a sua força. 3 séries de 5 repetições.

-> E ainda... mais abdominais! Deite-se de barriga para cima e eleve as pernas apontando os pés para o tecto. Tente, depois, chegar com os dedos dos pés ao tecto, elevando as nádegas, mas sem “dar balanço”. Faça 3 séries de 10 repetições.

In Máxima

3 comentários: