06 dezembro 2012

A ironia da vida

Há pessoas que têm uma habilidade incrível de nos fazer parecer uma coisa e depois tornarem-se noutra. Tanto para o bem como para o mal. Infelizmente é que, para o mal, costuma ser muito mais frequente.
Eu já começo a aprender algumas coisinhas valiosas da vida, mas se há coisa que ainda continuo a errar, é em acreditar sempre à partida no bom das pessoas. O pior é quando as pessoas em quem eu acredito e tenho consideração se tornam, com o tempo, no oposto. Existe depois uma fase de "habituação" à nova pessoa dentro da pessoa que conheci, e até aí eu tento acreditar que foi só uma "fase" e que a pessoa não é realmente assim tão vazia de sentimentos bons. Mas depois, continuam a dar provas de que eu é que sou parva em acreditar, e pior, fazem de mim parva e tentam passar-me a perna, mas não estão à espera que eu riposte e que lhes mostre o meu modo de ataque. E é ver uma pessoa abrir os olhos e ver que nesta criatura aqui não pisa os calcanhares e começar a ver uma novíssima atitude para comigo, uma mudança da noite para o dia. A ironia, é que aí, quem está em controlo sou eu, porque já não acredito no que não existe e a pessoa já se sente desmascarada.

3 comentários:

  1. Adorei o texto, e identifico-me bastante, concordo com cada palavra :) há pessoas assim, que nos enganam mesmo bem... E por vezes o erro é nosso, que insistimos em acreditar no bom das pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Fogo mesmo a sério. é com cada desilusão nesta vida , que nervos! Enfim, deixa lá, tudo se revela e assim é bom porque passamos a não desperdiçar o nosso tempo com quem não mereçe. =) Beijinhooo aos 3!

    ResponderEliminar
  3. Ah gosto do visual do novo cantinho...ta como o cantinho..um mimo! =D

    ResponderEliminar